MARCAS DO QUE SE FOI

Sempre se ouve dizer: Adeus ano velho, feliz ano novo. Com esta expressão todos os povos se congratulam o sentimento de paz, de amor, de esperança e de felicidade.

Ano novo é vida nova. Vida que se inicia não apenas em mais um ciclo cronológico, mas vida nova na família, no trabalho, na vizinhança, enfim, vida em abundância.

Faltando poucas horas para o ano de 2014 se iniciar, é bom que se faça o agradecimento pelo ano de 2013. Ano que foi bom para alguns, ano que foi péssimo para outros, ano que foi vitória para uns, ano que foi derrota para outros. Agradecer pelo ano de 2013 é descer em sua mais predominância de sentir o calendário histórico da vida.

Conforme a música “Marcas do que se foi”, que o novo ano, que ora se inicia seja o verdadeiro símbolo da amizade, do amor, da esperança, da fraternidade, do carinho, da paz, da realização pessoal, da fé e da sabedoria.

Que as marcas do que se foram do ano de 2013 sejam recordadas como sinônimo de vitória, como sinônimo de realização. Caso o ano passado foi ruim, esqueça-o de sua memória.

Não se esqueça de agradecer a Deus por estar vivo, mesmo com alguma enfermidade, mas agradeça por sua família, agradeça por seu trabalho, agradeça por seu sucesso profissional e estudantil, agradeça a Deus por sua vida, por você poder andar, falar, escrever, estudar, trabalhar, enxergar, ouvir, enfim, agradeça por este momento tão lindo.

Que o ano de 2014, ano da copa, seja o melhor ano de sua vida. Dentro de seu coração, busque cultivar a semente da paz, do amor, da fraternidade, da esperança, da razoabilidade, do respeito, da alegria de viver. Sorria. Dê um abraço forte em seu semelhante e sinta, dentro de você, que você faz parte deste universo de fraternidade e de amor. Portanto, para todos, em várias saudações, Feliz Ano Novo. Que a Paz de Deus reine em cada um e que em marcas do que se foi, realizem os sonhos que terão. Feliz Ano Novo.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 28/12/2013
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T4628854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.