Fim de Ano – Ano Novo

O tempo existe indefinidamente. O homem, por uma necessidade de organização, o cronometrou. Assim, temos os segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios, conforme o desejo de dividi-lo em curto ou longo prazo. Há casos em que um segundo ainda é muito tempo, precisando subdividi-lo em décimo, centésimo ou milésimo. Há outros em que até um milênio ainda é pouco, assim como a história da humanidade. Vemos lá tantos anos antes ou depois de Cristo. Daí concluímos que o tempo de vida do ser humano é muito pequeno. Historicamente, sabemos que pode chegar a um século, mas nunca ao menos a dois.

A cada ano que passa, renovamos a esperança de vivermos no outro, e sempre com os votos de “FELIZ ANO NOVO”. E quantos, pelos mais diversos motivos, não atravessam esse novo tempo?

Se não temos a certeza, que tenhamos a esperança. O fim da estrada pode até estar perto, mas o desejo é que ela seja longa, para que a nossa caminhada não pare logo.

Queremos a cada final de ano dizer para o nosso amigo: “FELIZ ANO NOVO”. E que, sem falso “egoísmo”, “PARA MIM TAMBÉM!”

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS e para o Irineu também.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 30/12/2013
Código do texto: T4630441
Classificação de conteúdo: seguro