EU ACREDITO... E VOCÊ?

Está chegando o tempo de natal e com ele a renovação de esperanças, o sorrir dos pequeninos e dos adultos também. Será que alguém ainda pendura a meia na janela para o Papai Noel deixar ali o tão sonhado presente? Será que alguém ainda coloca o sapato ao pé da arvore de natal com o mesmo objetivo, encontra-lo recheado no amanhecer do dia de natal? Será que alguém ainda monta a sua tradicional arvore de natal? Será que todos realizam a ceia de natal, tendo a família toda reunida em torno dos pais, não importando se com simplicidade ou com luxo mas com o mais puro amor a transparecer em cada rosto? E o Papai Noel? Ahhh! O velho Papai Noel, aquele velhinho todo de vermelho com um sacão nas costas com um grande sorriso por nós tão conhecido. Será que ainda acreditamos nele? Será que ele vem mesmo sentado num trenó puxado por renas com seus sinos resplandecentes e sonoros? E o guiso? Será que realmente o som do guiso só é ouvido pelos puros de coração? Sabem, eu não vou revelar a minha idade, mas eu tanto acredito que me recordei de todas as coisas sem muito esforço. Eu tanto acredito que se você perguntar a cada um dos meus sete filhos se eles viveram cada uma destas expectativas, se colocaram os seus sapatos ao redor das arvores todos os anos e que de alguma forma o Papai Noel que foi um ajudante de caminhão, que se tornou motorista em outro momento, que trabalhou com muito sacrifício todos os anos sempre preencheu estes sapatos, não importando o tamanho deles com algum brinquedo, certamente eles dirão que sim. Eles acreditaram todo o tempo. Por trás desse bom velhinho existe uma magia, um lúdico que não pode acabar em tempo algum. Qualquer criança cita o Papai Noel como se fossem velhos amigos, e são. Alguns até sabem que na verdade é o seu papai que vai comprar o brinquedo, mas são capazes de perguntar ao Papai Noel se ele é quem vai entregar o brinquedo. Isto é mágico, isto é belo, isto é maravilhoso. Você já escreveu sua cartinha para o Papai Noel? A minha sempre esteve redigida em meu coração e agora estou compartilhando contigo muitas das palavras que la estão escritas. A mior alegria que o Papai Noel sente, é ver crianças, adultos e idosos muito, muito felizes. Sabe, as pessoas ao seu redor, que lhe são muito queridas, não podem saber exatamente o que você pensa, o que você escreveu ou o que você deseja no dia de natal. Mas lembrarão sempre os pequenos gestos que você realizar. Permita que estes gestos sejam tão especiais quanto cada gesto realizado pelo Papai Noel em suas vidas. Eu acredito.

ederbrasil
Enviado por ederbrasil em 31/12/2013
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4631171
Classificação de conteúdo: seguro