ESPERANÇA OU O FIM ?
O homem é o único animal que causa dano ao seu semelhante.”
(Maquiavel) “
 
Vai-se mais um ano!
E, no rasto de tantos anteriores, sai com seu saco de trastes abarrotado de iniquidades. A humanidade não mais se entende; o materialismo e o imediatismo são como deuses pagãos que tudo perverteram.
O egoísmo, a indiferença pelo bem estar do próximo, pela fome endêmica em crescentes populações, a exaltação do mal, enfim, acrescentaram um enorme peso sobre os ombros daqueles que ainda lutam estoicamente por um mundo melhor.
Perdemos, infelizmente, baluartes da defesa dos menos favorecidos, como Nelson Mandela, mas cresceram, exponencialmente, os arautos do mal .
As nações poderosas, alheias à concórdia mundial, esmeraram-se em afirmar uma hegemonia caolha, que se prevalecer,  de nada servirá, pois será um reinado do vazio; ninguém é rei sem súditos.
 
Vai-se mais um ano!
Pleno de calamidades, de enfermidades, de desonestidades, de criminalidade, de  impunidade...
Tanta coisa não foi feita; a justiça, cega por preceito, ainda não encontrou seu caminho, a segurança continua ameaçada pelos seus próprios agentes, a droga, como ignóbil espectro, assume proporções assustadoras, a economia mundial flutua ao sabor de quem manda mais, o exercício da subjugação é a meta, o desejo de mando avulta.
Esta é a herança que o ano que se despede nos deixa, sem exageros, sem fatalismo, sem fanatismo,   com um sabor acre na boca e frio aperto no coração. Parece que estamos montando o Armagedom.
O que nos reserva a forte criança que está nascendo?
No palco da vida, a cortina ainda não se descerrou. O que ela nos mostrará? Só Deus sabe!
Ele, ainda confiando no ser que criou à sua imagem e semelhança, espera que ele reaprenda a lição e encontre seu norte, pois se Sua intervenção for inadiável, com certeza as consequências não serão nada boas.
Mas, pra não dizerem que sou pessimista, urubulino  ou  velho ranzinza, desejo a todos:
MUITO AXÉ !
                              -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
(dedicado a todos os homens de boa vontade)
(foto Internet)
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 31/12/2013
Código do texto: T4631443
Classificação de conteúdo: seguro