2014, UM SONHO.

Hoje acordei muito inspirado. Tive uma ótima noite. Dormi muito e tive um grande sonho, sonho que jamais vou esquecer.

Neste meu sonho, estava sentado em uma montanha juntamente com uma pessoa, mas não me lembro quem era.

O sol brilhava entre nuvens. Os pássaros cantavam suas melodias em forma de hinos. As nuvens faziam lindos desenhos, aos quais pareciam aquarelas bem pintadas.

Lá do alto pude ver um Brasil todo diferente. Assustei, mas é a pura realidade.

Nas ruas, os motoristas se tratavam bem uns aos outros. Não tinha engarrafamento, os sinais funcionavam perfeitamente e ninguém buzinava, ninguém xingava...

Consegui enxergar o palácio da justiça, onde todos os processos foram julgados, os culpados foram punidos e cumpriram as penas nos presídios.

Enxerguei o centro político, onde os políticos conseguiram votar e aprovar todos os projetos para o bem da sociedade. Que maravilha, tinha sido votada a reforma tributária justa, a Lei de Responsabilidade Fiscal foi aperfeiçoada, as aberturas e encerramentos de empresas estavam mais rápidos. Até as leis que puniam os corruptos tinha sido aprovadas e estes foram para presídios, sem mordomias...

Olhei para uma universidade e lá havia sido desenvolvidos vários tratamentos para todas as doenças, havia sido desenvolvida uma técnica de tratamento e acesso à saúde por todos os brasileiros...

Li um jornal e nele estava escrito que um cientista maluco havia descoberto uma bactéria de dizimaria todas as drogas do Brasil e que curava os viciados...

Ouvi o rádio e o locutor dizia que não existia mais fome, mais desemprego, falta de moradia... Que beleza....

O PIB brasileiro foi eleito o maior e melhor do mundo...

Era pesadelo, mas eu vivia esta realidade. Ao meu lado estava uma senhora, bem velhinha, muito sábia, muito vivida. Seu nome era Esperança e Dona Esperança ainda tinha fôlego para fazer-me sonhar e me dizia que ainda gostaria de ver todos estas passagens sendo realizadas. Ela, sim, muito velhinha, mas jamais se perdia. Disse que somente morreria após todos estes momentos serem realizados.

Então ela partiu. Foi procurar outras pessoas que sonham como eu sonho. Ver, neste ano de 2014, todos os sonhos serem realizados, que haja vida e amor entre as famílias, que o lar seja o melhor lugar para se viver. Enfim, é um sonho.

Em 2014 não acordarei, porque vou ficar sonhando e tentando acordar para a realidade.

Ainda tenho a Sra. Esperança como minha parceira.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 31/12/2013
Código do texto: T4631825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.