RESTOS DE NÓS

Uma amiga enviou-me receitas de como aproveitar os restos da Ceia de Natal e terminou com um desafio: “Faça que ficará maravilhoso, mas, continuou ela, tenho um pedido a fazer...”

Considerei interessante seu pedido, pediu-me ela: ENSINA-ME A RECEITA DO QUE FAZER COM O QUE RESTOU DE NÓS MESMOS!

William Shakespeare, poeta e dramaturgo inglês, no poema Um dia você aprende que..., diz que “Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido O mundo não para, para que você o conserte.”

Raul Follerreau, escritor francês (1903-1977), escreveu o livro NINGUÉM TEM O DIREITO DE SER FELIZ SÓZINHO, atrevo-me a dizer que Ninguém Consegue ser Feliz Sozinho.

É minha cara Amiga, está chegando a hora da virada do calendário, finda o ano 2013 e inicia o ano 2014, que mudanças essa virada irá nos proporcionar? Nenhuma mudança acontecerá se não mudarmos nossa maneira de agir e a virada de ano, será apenas uma mera virada de calendário se continuarmos com a mesma “pegada”, com os mesmos vícios, nas lamúrias somente e mais, de nada vale apenas orarmos se não tivermos as iniciativas das ações.

As duas citações acima mostram-nos a vida pura e simples como é, como acontece no dia a dia... Mas nós... Nós somos diferentes, somos de Deus, o Criador de todas as coisas, o grande Arquiteto do Universo e que, portanto, conhece cada partícula de nós, da maior à menor, em vista disso não tenho medo e nem receio de afirmar que a grande receita do que fazer com os RESTOS DE NÓS seja apenas o ato de nos entregarmos, com os olhos da fé, às mãos desse Oleiro. Estamos, nossos restos nos mostram, quebrados e esmagados pelos acontecimentos do ano que se finda, mas, nas mãos do Mestre dos Oleiros, podemos ser reconstruídos, remodelados, renovados.

Para tanto, temos que fazer a nossa parte e repito, com os olhos da fé, dizer como disse o Apóstolo Paulo: Não mais vivo eu, mas cristo vive em mim.

O mundo pode não parar para recolhermos os cacos do nosso coração, mas, nas mãos do Grande Oleiro, deixemos que Ele reconstrua cada parte de nós, sem interferência alguma, assim minha Querida Amiga, pode confiar, a Receita do que fazer com os RESTOS DE NÓS, preparada por Deus Pai, terá como resultado em 2014, um grande instrumento evangelizador, e, Evangelizando, você fará alguém feliz e feliz será.

Feliz 2014