Feliz ano novo

Muitas e muitas grandes explosões de fogo no céu, barulhos, gritos, carros arrancando e cães latindo, uivando e chorando sem parar.

Essa seria a retratação de algum ataque da segunda guerra mundial, mas não, é apenas mais uma passagem de ano.

Eu estou com dó dos cachorros do meu vizinho, é todo ano a mesma coisa, as pessoas não te ligam o ano todo e no dia trinta e um de dezembro, te chamam para casa delas, que ridículo, daí é beijo, abraço e feliz ano novo, tal e coisa, coisa e tal, só na passagem mesmo, depois não querem saber, como está sendo o seu ano ou o meu.

Mas um bom, é que você repensa sobre a sua vida, tudo o que você fez, tudo o que passou e como estão agora, o que sobrou de tudo, como sempre, vem alguém que diz, "esse ano passou rápido", agora você pode falar isso, mas teve horas , que eu sei que parecia não ter fim, momentos difíceis, que fizeram como se por um pequeno instante, todo o tempo parasse, não tivesse mais tempo para passar e chega hoje, tempos depois, você lembra de tudo, o tempo estacionou no próprio tempo, memórias ruins, para você deixar para trás, quando der meia noite.

Ao menos, era assim.

Você vai insistir, em que está em um novo marco zero, tudo de novo, mas você já tem suas conquistas desse ano, não seja tão burro a ponto de desmerecer seus ganhos, planeje o próximo passo.

Bom, após comer a ceia de ano novo, durma e acorde melhor que ano passado, feliz ano novo.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 01/01/2014
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T4632583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.