DESILUSÃO

Não sei porque esse chororô feminino que sofre mais, ama mais e é mais humilhada sentimentalmente. Mentira. Mentira grade e deslavada.

Ora, o homem é muito mais carente, e quando sofre uma desilusão amorosa demora muito mais para se recuperar, sofre mais e faz muito mais besteiras com a vida alheia e a sua própria. Por quê? “De onde você tira isso, Kekel?”... Simples, ao homem foi dado o dever de conquistar, de lutar por quem ama, de ter quem ele quer, de tomar iniciativa; já à mulher foi dado o dever de escolher. Ora, portanto, no fim de uma desilusão amorosa (seja por traição, rotina ou viuvez), geralmente, atrás da mulher tem vários homens, ela que, por diversas razões que elenque necessárias, saiba escolher o cara ideal ou que ela prefira. O homem, por sua vez, não. No fim de uma desilusão amorosa (por aquelas mesmas razões), ele tem que se doar o máximo para conquistar outra mulher ou a mulher que queira ou prefira. E ai se ele não tiver as qualidades essenciais que as mulheres busquem. É por isso que ele sente mais, sofre mais e finda o homem desiludido, bem mais que a mulher desiludida, com maior probabilidade, estragando sua vida.

Ou seja, uma mulher, geralmente, basta escolher dentre vários homens aos seus pés; o homem, não, ele para ter uma ou várias mulheres interessadas nele, o danado tem que se esforçar bastante.

Homem com dor de cotovelos sempre foi mais sofrível; sempre estragou mais sua vida; mulheres, não. A maioria “dá a volta por cima” e arruma uma cara “melhor” ou o que ela queira.

Sendo assim, repito a ideia, o homem tem o dever de conquistar; a mulher de ser conquistada. Isso gera um caos sentimental na humanidade de proporções devastadoras. Sobretudo hoje em dia.

Geral e sinceramente, nunca vi mulher (que sofre muito de amor) estragar sua vida por conta de homem nenhum. Quando pega um homem que não presta, sempre finda trocando, querendo ou sem querer, por outro homem melhor que a ame e respeite mais; já o homem, não, geralmente (quando sofre muito de amor) pela mulher amada perde emprego, vira mendigo, noiado, alcoólatra ou toma veneno. Depois esse bando de mulher com alma feminazi tem a cara de pau de dizer que homem não sofre de amor e que a mulher sofre mais só porque adora demonstrar, o tempo todo, com lágrimas e lamúrias, que ama demais e sofre demais a todo custo o homem que a conquistou.

Bom, nem sempre na lista dos caras que ela tem pra escolher está o cara ideal ou o cara que ela queira. Mas o fato é que ela é quem escolhe. Ao homem também é mais ou menos assim, ele quase nunca pode escolher conquistar a mulher que idealizou ou queira... Geralmente, ele só pode tentar conquistar uma mulher que se dispôs para ele ser um dos escolhidos na seleção dos homens que ela faz no dia a dia como namoráveis, casáveis ou trepáveis.

Enfim, o fato é que depois de 10, 20, 30 anos de casamento, quando este finda (independente do motivo) é todo mundo querendo comer ou se casar com a mulher do cara: açougueiro, padeiro, verdureiro, taxista, cobrador, vendedor... Isso se ela for baranga, porque se for um "mulherão" é o patrão, médico, advogado, empresário, aposentado da Aeronáutica ou professor (só por ser inteligente, não rico ou com status - mulher adora homem inteligente e culto). Enquanto isso, depois de findo um longo casamento, para um cara achar e descolar uma mulher nos padrões da arte da conquista que o escolha como marido ou "macho", só uma amante ou pagando prostitutas (dinheiro também conquista, sempre conquistou)... Ora, depois de "velho", para achar a mulher ideal ou que ele queira muito e que o liste no rol da lista de escolhas é algo quase impossível. Detalhe, só para pensar nessa hipótese, nem adianta ser 'pé rapado' e tem que ter o mínimo de status, assim como deve ser bem inteligente, extremamente paciente e de cabeça bastante corajosa.