DOUTRINA DA AMIZADE

DOUTRINA DA AMIZADE

Comunicar não é apenas falar e alguém escutar, temos que calmamente expor o que nos propomos sem conflitos e/ou zangas. O outro aceitará se passarmos simpatia e deixarmos lhe a porta aberta.

Só escutamos os amigos, nunca os inimigos. Se tomarmos uma atitude reprovadora, crítica e acusadora, ninguém nos escutará.

Não podemos ter rancor ou qualquer tipo de aversão, por ninguém, pois assim nossa doutrina da amizade será vazia.

Nos erros de outrem devemos ser agradáveis e educadamente demonstrar com convicção estes; além de propor o correto. Pois conhecer a verdade até que é fácil; o difícil é segui-la, abandonando tudo mais.

Pode tornar-se uma honra seguirmos um caminho de acertos; e que possa levar-nos a cultura da verdade; ainda que barreiras, na forma de ilusões, atravessem nossa senda.

A amizade é feita de farpas, contudo elas não nos ferem por que os amigos as desviam...

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 06/01/2014
Código do texto: T4638271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.