INDIGNAÇÃO!
 
 
 
“Mulher joga cãozinho da raça Pintier do décimo segundo andar do prédio, depois de brigar com o marido”.
 
“Mulher abandona cão em uma avenida movimentada de São Paulo, e sai em disparada com seu carro, acompanhada de outra mulher e seu filho de seis anos! O cãozinho corre atrás do carro por mais ou menos quatro quilômetros, pedindo para voltar pra casa. Ela nem liga e vai embora...”
 
“Homem bate no cãozinho até quase cegá-lo e o abandona, amarrado em um poste”!
 
O que é isso, meu Deus! Algumas pessoas perderam a noção de tudo, a sensibilidade, o amor até mesmo pelos seus semelhantes, quanto mais por um animalzinho, ainda que ele faça parte da família, apesar de ser um animal. Irracional? Irracional somos nós que permitimos esses crimes.
 
O abandono de um animalzinho, os maus tratos infringidos a eles (que não é uma raridade), não é apenas um crime, que deveria ser hediondo. É uma ingratidão (como bem disse um especialista, defensor dos animais), porque o animal jamais abandona seu dono, pelo contrário, ele o defende, ama e respeita. E o homem, insensível ao ser vivente, que tem sensibilidade, sente dor e sofre, não pestaneja em descartá-lo, quando se cansa, como se fosse um papel velho e sujo que se joga fora.
 
“Quem não tem competência, não se estabelece” - já dizia minha avó, há muitos e muitos anos... Se você, por alguma razão (que não entendo) não gosta de animais em sua casa, não os tenha. E, se os tiver, não os abandone nem os maltrate. O pobrezinho não tem culpa de seus fricotes, não tem que se sujeitar a suas crises de maldade.
 
Leve-o a uma casa de adoção que, certamente, irá cuidar do animal como se deve e, quem sabe, o coitadinho irá encontrar um outro lar mais humano para viver. Um lar onde as pessoas “racionais” o amem, cuidem e o respeitem.  Ele merece ser feliz, assim como nós também seremos, ao chegarmos em casa e nos depararmos com aquele pequeno ser que não sabe falar, mas apenas com um olhar ele diz: “eu te amo!”
 
 
(Milla Pereira)
 
 




AMIGOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS!
 
 
PUBLICO, COM PRAZER, NA ÍNTEGRA
(e não por ordem de horário)
AS MANIFESTAÇÕES DE INDIGNAÇÃO
DOS AMIGOS
 
 
 
07/01/2014 22:46 - Jacob Aprendiz
Nobre poetisa. Uma linda crônica de um assunto bem comum. Acho que quem judia dos animais, tem coragem de fazer isso ao ser humano. Fique na paz. J. A.
 


 
07/01/2014 13:09 - Carlinhos Cordel
Excelente reflexão, parabéns! OBRIGADO PELA GENTIL VISITA! UM ABRAÇÃO!
 


 
07/01/2014 12:37 - HLuna
É o que vemos todos dias Milla maltratarem os animais. Já tive muitos bichinhos quando morava em casa: passarinhos, peixes, gatos, cachorros, marrecos, gansos e até coelhos. Sempre mereceram o maior carinho e cuidados. Indignaçaõ mais que justa. Abrçs.
 
 


06/01/2014 17:33 - SanCardoso
Parabéns, Milla, pelo seu maravilhoso desabafo em bela croinica! Quem não tem competencia que não se estabeleça. Certíssimo! Grata, pela sua carinhosa visita e gentil interação! beijos ternos,
 


 
06/01/2014 16:30 - Hull de La Fuente
Querida amiga Milla, seu texto nos mostra um realidade que ocorre por toda parte. Eu não aguento nem saber que os animais são tratados assim. Amo cães, gatos, aves, não sei como alguém tem coragem de se mostrar tão cruel com as criaturinhas de Deus. Parabéns pelo texto, tomara que alguém que comete essas atrocidades possa se tocar com o que foi dito aqui. Deus a abençoe! Estou começando a voltar.
Feliz 2014 para você.



 
06/01/2014 13:46 - BETO bp
 
Amiga, lamento tanto tudo isso tb. Muitas vezes e até por pedidos dos filhos que querem ter um bichinho, eles são adotados. Mas esquecem que eles crescem, dão gastos, precisam de cuidados, alimentação, remédios, vacinas. Esquecem que eles fazem sujeira, estragam coisas, precisam ser levados pra passear... Pra quem os ama isso tudo é sabido. E o cuidar deles faz parte da alegria que é tê-los. Uma vez li algo assim: "Alimente ou afague um cão e terás um amigo pra vida toda. Fidelidade, humildade, amor incondicional, perdão, não guarda mágoa, não se vinga... Estará do teu lado na alegria, na tristeza, na solidão. Ali, do teu lado, e a única coisa que te pede é um carinho, um afago, alimento e água. Nunca te cobra nada." Qto podemos aprender só observando o comportamento de um cão. Se fôssemos, um pouco só como eles, se fizéssemos apenas uma parte do que eles fazem, com certeza seríamos muito, muito melhores. Creio ser os cães, os seres mais próximos de anjos. Senão os próprios. Ainda ontem passou uma matéria maravilhosa sobre eles no Fantástico. Perdoe-me pela extensão do comentário. Grato de coração pela linda interação em meu poema. Já devida e carinhosamente registrado. Muito obrigado.
Beijo pra ti

(Imagine, meu amigo, amei seu comentário)
 



06/01/2014 13:33 - Mario Roberto Guimarães
 
Eu que o diga, Milla, o afeto que sentimos por parte de um cãozinho é algo tocante, que faz com que nos apeguemos a ele mais e mais. Parabéns, beijos, Mario.
 

 
06/01/2014 13:25 - Silvanio Alves
Uma indignação apropriada, poetisa! Infelizmente, muitos dos denominados racionais, agem com uma irracionalidade indescritível! Perfeita crônica!
Feliz ano novo!!

 



06/01/2014 13:24 - Jean Valjean [não autenticado]
Sensibilizado com o seu carinho e respeito pelos animais; o ser humano é "desumano" !!! Eu sempre tive gatinhos: O Pretinho, o Raí, a Tiquinha, o Toquinho (entre tantos outros) e agora o Belinho que dorme conosco, eu e minha esposa, e come à mesa do nosso lado. Eu aprendi a amar os felinos por conta do amor imensurável que minha esposa tem por eles. Não criamos cachorros porque o quintal é pequeno; não teria muito espaço para eles e com gatinhos é diferente, pois o "telhado" não é o seu limite.
Eles vão e voltam sempre. Abraços !!!

 

 
06/01/2014 13:23 - Nana Okida
Sem palavras amiga. Que triste realidade.
Boa semana menina!

 
 


06/01/2014 13:21 - Doroteia Gomes
Boa tarde MILA. Muito temos que aprender com este amigo fiel, bela crônica. Abraços carinhosos. Dorotéia.




10/01/2014 08:46 - Jacó Filho
Bom dia mestra Maria Emília Pereira, Acho que os cães vieram pra nos ensinar amar incondicionalmente, sem esperar retribuição, do contrário eles nos odiariam... Só vamos respeitar os animais e a natureza quando descobrirmos que somos um organismo vivo e único... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...


 
 

09/01/2014 20:09 - Ana Bailune
Olá, Milla. A indignação também é minha. Estas ... 'pessoas' não são normais, são doentes mentais, são gente frustrada e infeliz. Mereciam um castigo bem grande, ficar fora de circulação durante alguns anos, comendo o pão que o demo amassou com o rabo em uma prisão superlotada. É isso o que eu penso.



 
09/01/2014 15:14 - Corte de Gorobixaba

Olá, minha mui amada, adorada e abilolada quinta esposa MILLAYEVA PEREIRAZINSKY Ministra de Porranenhuma do Reino de Gorobixaba! Boa tarde! Que JESUS CRISTO esteja contigo e os seus! +++++++ Em novembro comecei uma briga com um indivíduo carroceiro que batia no cavalo para ele arrastar uma carga maoir do que sua capacidade... A polícia deu jeito nele. ++++++ Gorobixaba delicia por suas postagens, visitas e comentários. VOLTE SEMPRE! ++++++ ALEIXENKO OITAVO Primeiro Ministro
do Reino de Gorobixaba.



 

 
09/01/2014 01:21 - Tomás Santos

Que linda a sua publicação! Muito tocante! Parabéns e obrigado pela visita!


 

08/01/2014 13:20 - Hull de La Fuente
Mana, ficou lindo a publicação das interações
ao seu texto. Mais uma vez, parabéns!
Deus abençoe você e seu coração generoso
e cristão. Um grande abraço,





MINHAS FILHINHAS AMADAS
NINA E BABI





Babi brincando de cabaninha. Ela adora!