ELA E EU
 
Vivi com minha mãe até seus 86 anos, quando faleceu. Jamais nos separamos. Por vezes, foi uma convivência confusa. Era difícil lidar com ela. Vivia cheia de queixas, sem sorrir, insatisfeita com tudo. Mas... era minha mãe.

Hoje, com meus setenta anos, me pego tendo alguns dos gestos que ela fazia. E já há muito que isto ocorre. O fato é interessante. Porém, o mais interessante é que, por vezes, me sinto ela. Coisa de louco. Faço os gestos e me sinto igual. Não, igual não é bem isto, sinto-me como se, realmente, fosse minha mãe.

Isto fica me incomodando. Coisa estranha. Será normal? Outras pessoas se sentem assim em relação a seus pais?

Estava lendo um romance, quando me deparei com a seguinte afirmação:

“A mãe morrera vinte e dois anos antes e por um longo tempo C. somente tivera recordações, mas, ultimamente, ela se via, em certas circunstâncias, agindo de forma tão similar a da mãe que chegava a vê-la em sua própria pele”.

Bem, sendo assim, sou normal.  Mas que é estranho, é.



 
MADAGLOR DE OLIVEIRA
Enviado por MADAGLOR DE OLIVEIRA em 06/01/2014
Reeditado em 16/01/2014
Código do texto: T4639198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.