O OPORTUNISMO E A EXPLORAÇÃO DO SOFRIMENTO ALHEIO

Segunda-Feira, 6 de Janeiro de 2014

O OPORTUNISMO E A EXPLORAÇÃO DO SOFRIMENTO ALHEIO

Um dos assuntos mais abordados pelas pessoas em conversas entre si é, sem sombra de dúvidas, a violência que existe e acontece em nosso país, o Brasil.

E o engraçado é que todos palpitam a respeito das soluções para esta situação. No entanto não se chega a conclusão nenhuma a respeito.

Para quem vê, ouve ou lê noticiários nos vários veículos de comunicação, é flagrante o abuso e a exploração por parte deles todos desta modalidade de acontecimentos. Sendo que a televisão possui certos programas ao final das tardes, que mostram de forma absurda e explorativa todo tipo de violência que acontece diariamente no país.

E esses programas agem dentro de uma situação totalmente esdrúxula, porque exploram de forma abusiva, sensacionalista e exagerada, todos os acontecimentos terríveis que acontecem todo dia. E o fazem de uma forma repetitiva, mostrando uma imagem por diversas vezes, causando nas pessoas uma tremenda repugnância e revolta, com certeza.

Daí que se pode classificar tais procedimentos como um verdadeiro estímulo à violência entre todos. Porque uma boa parte das pessoas ficam condicionadas de tal forma, que seus inconscientes guardam tudo aquilo que é exposto nesses programas. E, com certeza, alguém com a mente fraca pode muito bem absorver os "ensinamentos" que vê neles e que expõe as mazelas alheias do nosso cotidiano, colocando-os em prática nunca circunstância futura.

A impressão que esses programas nos passam é a de que só existe violência no mundo, tal a exploração que fazem dela. E é de se perguntar o seguinte: Por que fazem isso? Com qual intuito mostram com verdadeiro estardalhaço as piores situações e acontecimentos terríveis que acontecem no nosso dia a dia?

Mas o pior de tudo é ver e saber que existem pessoas que adoram assistir a tais tipos de programas. Chegam a regozijar-se com as mazelas e sofrimentos alheios. E não deixa de ser um fato inexplicável. E é só por isso que essa gente que produz tais programas, encontram razões para fazer o que fazem, sem se preocuparem com os resultados de suas explorações do inconsciente coletivo.

E é bom que eles saibam que um dia serão os personagens de seus próprios programas. E a vida já mostrou isso mais de uma vez. Mas parece que a maioria deles não conseguem ver um palmo a frente do próprio nariz. Faz lembrar de uma propaganda de uma vodka famosa que dizia mais ou menos o seguinte: "Eu sou você amanhã."

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/01/2014
Código do texto: T4639601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.