Um aviso simples...

Recebo um aviso do meu Conselho de Classe Profissional, através do qual sou convidado á participar de um importante evento á ser realizado na Capital do estado, convite este que passo a transcrever: “V. Excia. está convidado á comparecer á oficina com Psicólogos visando á construção de práticas estruturais para o exercício na clínica ampliada dentro do panorama dos grupos de apoio á trabalhadores em situação de desemprego. A promoção de agenciamento da potência clínica na sua vertente inventiva, será posta em questão como ação política dentro das práticas de saúde mental. Enfim, será discutida a articulação entre trabalho, subjetivação e saúde em uma clínica extensiva ao campo da inteligência coletiva”. Entenderam tudo? Fácil, não é? É só ir até lá conversar com os colegas, na sua maioria desempregados, para aprender sobre como convencer o trabalhador desempregado a encarar filosoficamente não ter dinheiro para pagar as contas. Vamos aprender também que não ter trabalho e nem renda não é motivo suficiente para o sujeito enlouquecer. Se isto acontecer, é porque ele não soube compreender a subjetivação do agenciamento da potência clínica na sua vertente inventiva, no campo da inteligência coletiva. Em síntese: endoidou por não conseguir se virar sem trabalho. Se o trabalhador desempregado aprender e entender isto tudo, estará apto a ser um multiplicador: poderá ensinar a outros na mesma situação á se virarem junto ao dono do armazém. É claro que o “seu Zé” do boteco vai entender tudo e continuar vendendo fiado e o senhorio não vai cobrar o aluguel... É só uma questão de aplicação da inteligência coletiva na vertente da aplicação da potência clínica e subjetivação! O metafísico se consubstancia na materialização metafórica da transgressão objetiva do ente, que unifica o processo sociológico e ontológico da manifestação filosófica inerente á vivência do vir-a-ser, materializando os construtos mentais fantasmáticos oriundos do processo aglutinativo e ideático, bem como a potencialização realizável do irreal. Viram como é simples? Só não entende quem não quer!!!