Julgamentos


Nascemos para ser julgados. Desde nossos primeiros suspiros neste mundo já estamos em constantes julgamentos. “ Que bebe lindo”, “Ele tem seus olhos”, “O importante é que nasceu com saúde”, enfim as expressões são muitas daqueles que se propõe a dar sua opinião sobre aquele serzinho.
Depois vem o período escolar e ai você é julgado pelo que você veste, com quem anda, como fala, o que aprende, tudo é julgado baseados em preceitos que dificilmente conseguiremos alcançar.
É difícil viver em um mundo onde todos são julgadores. Onde cada juiz lhe impõe uma pena e poucas lhes são favoráveis, pois no tribunal da vida não existe equilíbrio e imparcialidade. Você entra na sala do júri já condenado, sendo que o preceito de que ninguém é culpado até que se prove, estabelece-se de forma contrária, não sendo ninguém inocente, mesmo que se prove.
O problema desses juízes é que eles esquecem que quem esta sendo julgado, por ventura da vida, também é juiz e pela mesma metra que vos o julga ele assim também procede.
É impossível contentar a todos. É inaceitável a expressão “não tô nem ai para a opinião dos outros”, pois no final das contas, quando você chegar ao balanço da vida verás que a única que restará será é a opinião dos juízes da vida. O que definirás teu êxito será o saldo entre inocente e culpado, afinal, neste louco tribunal da vida a única coisa que parece não ser permitida é o julgamento do próprio ser.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 08/01/2014
Reeditado em 11/01/2014
Código do texto: T4641819
Classificação de conteúdo: seguro