FÁBULA: PARA UM BOM ENTENDEDOR...

FÁBULA: PARA UM BOM ENTENDEDOR...

[{(Texto escrito para ridicularizar uma promoção de puxas-sacos

e secretárias boazudas, que houve na empresa onde trabalho)}]

Há uma revolta no galinheiro, em função de que algumas galinhas estão recebendo mais ração do que as outras; já vinha acontecendo há algum tempo, agora aumentou o disparate. Mesmo com a produção de ovos no zero, o que é lamentável. Se bem que a opção de alimentar melhor algumas galinhas é prioridade e direito do granjeiro.

Por outro lado existem várias galinhas e galos velhos “aposentados”, passando da hora de abate, sendo que o alimento destes está cada vez mais racionado.

Não é de estranhar tal acontecimento, de muito tempo que uma ala do galinheiro vem tendo privilégios, não só na ração extra, mas tratamento diferenciado. Já que alguns franguinhos e galinhas têm licença para sair do galinheiro sem ônus e/ou penalidades; inclusive estas usam as estruturas do galinheiro para tirar proveitos individuais e próprios, até usam os meios de locomoção externa.

Por falar na estrutura do galinheiro... está caindo aos pedaços. Mas não vem ao caso.

Recentemente houve uma avaliação de capacidade técnica, educacional, mental, sexual, ambientológica e estratégica de todos os integrantes do galinheiro, botando ovo ou não. Os revoltosos acham que o resultado de alguns quesitos ficou a desejar, o que seria uma justificativa para o tratamento diferenciado na distribuição das bonificações. É bom frisar que os rebeldes chamam este tratamento vip de “trenzinho da alegria”, onde embarcam sempre as mesmas galinhas e galos.

Vejam bem... neste galinheiro nenhuma galinha bota ovos de ouro, mas algumas pintam a casca destes e embaçam as vistas do granjeiro, enfeitam-os e fazem o que querem. Também pudera o rebotalho de galos e galinhas velhas não entusiasma ninguém, como bem de consumo nem na produção de insumos.

Que ninguém se engane: quem tem olhos que vejam; quem tem ouvidos que ouçam; só que quem tem boca, silencie, pois os tempos não estão para bonança, até por que as vacas magras estão morrendo. Assim o bom seria se os galináceos preteridos fossem amigos do Cachoeira, talvez assim fossem vistos com outros olhos.

De mais a mais galinha de casa não faz milagre; é bom por o rabo entre as pernas, se é que ainda tem rabo; e esperar por outra onda de distribuição de ração extra.

Para um bom entendedor... na fábula das uvas e a raposa quem se estrumbicou foram as galinhas... na historieta do lobo mal, ele vem comendo as galinhas (sexualmente e literalmente) e deixando a vovozinha de lado. Formigas e cigarras, das fábulas ou não, trabalham e produzem. Por que as galinhas da nossa granja não botam ovos? Excesso de ração? Implicação? Falta de visão? Embromação?

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 09/01/2014
Código do texto: T4642458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.