FACEBOOK

Quem diria que hoje a felicidade poderia ser pré-paga , a cada curtida um sentimento, em cada selfie uma emoção, a cada foto em algum lugar requintado , a vida .

Quem diria que hoje em dia , você deve valer um pouco a mais por ter uns dez amigos a mais, que valerá um pouco a menos por algumas curtidas a menos , que realmente isso importa.

Quem diria , que a vida real se tornaria desinteressante, que jantares em família ou com amigos se tornariam uma troca de mensagens instantâneas com nossa bela língua mal escrita, sofrível e ainda assim, aquele que não compactua deste comportamento padrão, está por fora. Fora de quê ?

Quem diria que relacionamentos seriam decididos em trocas de mensagens, que o olho no olho não significa mais nada, que gradativamente, as emoções frias narradas acima estão tomando o lugar de tudo aquilo em que sempre acreditei : amor-carinho-afeto-mãos dadas.

Quem sabe um dia , o homem conseguirá gerar filhos através de redes sociais, transferir recursos e “amor” através de um telefone móvel , curtir o primeiro ano, os quinze anos de vida de seu rebento, e quando perceber o momento de despedida, atestar que não viveu nada real, somente uma vida virtual fria , uma caminhada vazia e hipócrita.

Prefiro o real. Prefiro andar , tropeçar, cair, me reerguer, sangrar, viver, sorrir. Ao invés de viver por alguma rede social, utilizá-la apenas como ferramenta , para ações sociais realmente importantes e para a união dos amigos, e não, a separação virtual de entes queridos.

Nada substitui um abraço, um afago, uma mão dada. Curtida nenhuma substitui a troca de olhar , nada virtual chega nem perto .