A Lei da Selva.

A vida social atual não difere em nada da vida primitiva na selva, na caça! É a lei do mais apto, sempre! Enquanto houver vida, haverá 'carnificina'!

Não sei qual caminho seguir! Está é a exclamação mais comum entre os jovens e até entre muitos dos velhos! Mas a resposta é simples: siga o caminho do seu coração!

Antes de te viciares em alguma porcaria mundana, vicia-te no trabalho e consiga seu dinheiro, sua honra, sua dignidade, compre tua cerveja, tuas loucuras e teus porres, mas jamais! jamais permita que alguém o mantenha de alguma forma que seja! Adquira coragem para honrar o teu nome mesmo onde a coragem passe de longe! Corra atrás de teus sonhos com a faca entre os dentes e 'olhares de tigre!'.

O amanhã não existe! Tudo o que tiver que fazer faça agora! Esqueça as agendas , o tempo e o relógio, faça! Faça e vá fazendo! Defina um caminho e o siga indiferentemente a tudo e a todos! É só você contra e a favor de você mesmo! Vá lá e faça alguma coisa! Não pense que existe a impossibilidade além da que está escrita no dicionário. Faça!

Acorda às cinco da manhã, durma qualquer hora, quando o corpo cair, sonhe, cante, ame, labute diariamente seus desejos mais íntimos, resgate tua essência e pense como indivíduo que é! Não pense com a cabeça dos outros e nem permita que pensem com a tua! Cada qual carrega sua individualidade, e por ela também arrasta suas responsabilidades.

Não se venda, não se dê, não se alugue, não encha o saco e nem permita que te encham! Trace seu trajeto e olhe ao redor apenas para cumprimentar... Se tiver que parar, que seja breve! Nada no mundo penetra tua cabeça, tua alma ou teu cu sem que você o permita!

Chegou a hora do atravessar a 'ponte que liga o macaco ao além-homem', a hora de mostrar para o que veio e de que matéria bruta é constituído!

Chegou um tempo em que ser forte não é mais apenas uma atitude positiva do momento...

Chegou um tempo em que ser forte é questão de vida ou morte!!

Quando perguntarem de mim, esqueçam! Alguém certamente dirá: "está lá, tudo escrito! Se transformou num amontoado de palavras!"...

De todas as expressões artísticas a literatura é a mais fatídica, a mais trágica e ingrata com os seus! Aqueles que se envolvem com a literatura, ou angariam milhões vendendo ilusão ou morrem miseráveis dizendo, ou tentando, dizer a verdade!

Existe um velho que te olha da janela do outro lado do mundo. Este velho é você!

Existe um jovem que quer sair correndo para o outro lado do mundo! Este jovem é você!

Existe alguém que não sabe para onde ir! Este alguém também é você! É o agora! A incerteza e esperteza do tempo te tentando...

Mas existe também outro alguém que quer te indicar onde ir... E que construirá estradas para você seguir! Este alguém não é você!

Pense por você mesmo, mesmo que a fome e o desespero aperte teu peito sobre os ossos, pense por si mesmo, sempre!

Técnicas de guerrilha, man, não são apenas necessárias em guerras... São cruciais mais no dia-a-dia de quem 'ainda não venceu'... Para vencer os impostos brasileiros, enrustidos numa democracia demagoga, para vencer o capitalismo gordo dos EUA, as mulheres neuróticas, porém imprescindíveis, o receio de que os 'loucos' orientais explodam tudo, de que o sol derreta o Planeta ou um meteorito o despedace, é preciso muito mais que rivotril, baseados, rios de cerveja ou meia dúzia de entorpecentes e ansiolíticos. Para vencer é preciso descrer, descer ao patamar humano, e se ver gente flutuando num pedaço de terra num espaço desconhecido, ter compaixão pelo próximo e pela vida acima de tudo! Para suportar a realidade não adianta coca-cola e nem frequentar a escola, desde que assim sejamos, como cá estamos, há milhões de anos, seres-humanos, resistentes e desumanos! Humanos, chatos pra caralho!

O amanhã jamais será um novo dia se você não fizer a diferença hoje! O amanhã será apenas a continuação...

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 10/01/2014
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T4644653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.