A SITUAÇÃO DEGRIGOLOU-SE TOTALMENTE

Quinta-Feira, 9 de Janeiro de 2014

A SITUAÇÃO DEGRINGOLOU-SE TOTALMENTE.

Já se falou muito nesse espaço sobre a falta de seriedade do brasileiro. E muitos exemplos disso já foram exemplificados, aqui, também. Mas não dá para se deixar de abordar tal tema, principalmente quando se lê, vê e ouve através dos meios de comunicações e informações, alguns episódios que acontecem na cidade.

Hoje, por exemplo, tivemos manifestações violentas por parte das pessoas que vivem e moram numa favela, mesmo pequena, nas redondezas da Mangueira. Mais exatamente na Rua São Francisco Xavier. Onde antigas instalações do metrô, deu chance para que pessoas a ocupassem ilegalmente, quando do término das obras, criando assim a situação que hoje traz sérios problemas a todos.

Se houvesse mesmo seriedade nesse país, a essa hora os responsáveis pela manutenção e fiscalização de locais e logradouros públicos naquela época em que os imóveis e espaços públicos foram ocupados indevida e ilegalmente por essa gente, deveriam estar respondendo por seus crimes de omissão. E arcariam com todos os ônus e custos dessa ação da Prefeitura em retirar os invasores daquele local.

Mas infelizmente, isso não aconteceu só nessa região. Basicamente o Rio de Janeiro foi invadido por milhões de pessoas, que vieram de todos os cantos e recantos do país e ocuparam milhares de espaços públicos indevidamente, que hoje trazem dificuldades para todos e, principalmente, custos elevados aos cofres públicos, que se vê obrigado a indenizar essa gente que não tem e nem teria direito algum por isso, haja vista que ocuparam espaços e terrenos que não eram de suas propriedades e cujos documentos não possuem até hoje.

Infelizmente existem muitos políticos por trás dessas situações irregulares. E são eleitos pelas pessoas que vivem na irregularidade da ocupação de áreas ilegais, onde se criam e se criaram as favelas que hoje estampam as várias regiões da nossa cidade dita maravilhosa. Com isso, não há quase nenhuma esperança de que tais situações sejam resolvidas de forma positiva.

Lamentavelmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/01/2014
Código do texto: T4644663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.