sentimento em xeque

No momento em que o amor entra, já não há espaço para a lógica, por mais que a racionalidade tente nos proteger contra os jogos emocionais que as mulheres tendem a fazer no campo da sedução, o sentimento toca em nossos mais profundos anseios, que, reprimidos, encontram solo fértil para florescer, tudo ´real, agora, desde o prazer do beijo que satisfaz a carne, até o diálogo cheio de sintonia que me faz ser eu mesmo. Bom Seria se ambas as partes houvesse menos defesa e mais interesse em conhecer antes de prejulgar por um gosto, uma palavra ou atitude que certamente o tempo faz compreender.

Da minha parte, sou sempre como um exército de índios com arco e flecha diante das mais modernas forças militares da atualidade: sem defesa, com muita emoção, sem estratégias e jogos, apenas a vontade de por esse sentimento pra fora e mostrar a beleza da vida, vista pelos olhos de alguém apaixonado.

Na maioria das vezes, falta sintonia, eu bem sei... sobra malícia feminina, desconfianças, falta conhecer a fundo como quem busca um tesouro em terreno inóspito. Tudo cede em nome da superficialidade, dos tipos prontos e acabados, cópias de cópias, que nada acrescentam, aparência, boa conversa, status social e atração sexual, subjulgam o sentimnto, que é lento para nascer, assim como tudo o que é natural e autêntico, porém, se estimulado, produz sombra, regalo e eterna saciedade.

Aparência produz convicção de conquista e desperta admiração, mas é inútil quando os sentimentos precisam ser salvos, boa conversagarante momentos de riso e distração, mas quando a realidade bate à porta, é o sentimento que precisa ter voz, status social proporciona conforto, que se torna um deserto árido, se o sentimento não espera em casa, longe dos olhares, atração sexual garante o prazer, que se esvai após o último orgasmo, se não houver o calor do sentimento para vivificar os corpos mecânicos.

Quando o sentimento for sublimado, relacionamentos imprevisíveis, com casais improváveis serão regra em um novo mundo romântico.