Os mafiosos

Nestes últimos dias estamos acompanhando o caso da máfia dos Bingos, que envolve milhões em dinheiro “vivo”, carros maravilhosos e muita corrupção, como já era de se esperar. Mas no entanto minha mente estava perdida em uma “máfia” que me chamou mais atenção.

É impressionante a forma com que certas pessoas manipulam outras e com isso conseguem “pintar” uma falsa realidade para elas, uma moralidade que não existe, uma história que está totalmente distorcida, mas a pessoa não consegue ver além do que os “líderes” lhes passam. Isso é comum em determinadas religiões, grupos políticos, mas está em toda sociedade e em todo grupo de amigos.

Sinceramente não entendo estas máscaras usadas para disfarçar o verdadeiro “eu”, não entendo por que vivemos em um mundo hipócrita onde ninguém pode ser quem é, por que precisamos seguir um padrão, mas também não entendo muita coisa, então voltarei ao assunto principal.

Semana passada percebi como estas pessoas, que estou chamando de “líderes”, conseguem se camuflar durante um longo período tempo, mesmo quando cometem um erro ainda salvam alguns dos seus “seguidores”. Sempre me orgulhei por conseguir detectar estas pessoas muitas das vezes logo de cara, mas vi que também existem pessoas tão peritas nesta “arte” que ainda posso ser manipulado por algum tempo.

Considero uma máfia quando estas pessoas se juntam as outras que tem a mesma habilidade e ficam manipulando os “seguidores”, como se fossem crianças brincando com insetos. Tudo bem que nesta máfia a busca não é por dinheiro, mas sim por poder e por popularidade, é tudo para mostrar quem é capaz do quê.

Enquanto via o Jornal na TV com os apresentadores falando dos chefes da máfia do Bingo eu pensava nos líderes desta outra máfia, que passou pelo meu caminho, e que com certeza ainda manipula muitos amigos meus. Pensei também em quantas pessoas não são manipuladas por outras máfias disfarçadas de amigos, salvação ou futuro.

E assim segue minha vida, aprendi a dar mais um passo para tentar me livrar deste tipo de pessoa, mas o quanto será que ainda cairei nas histórias lindas que são contadas por esta gente?