SER OU ESTAR? (BVIW) - Mini crônica

Tem coelho neste mato ou é uma pegadinha sutil. Passei boa parte da minha vida pensando: sou mulher, sou bonita, sou insegura, sou infeliz e outras tantas coisas mais. Com o tempo fui aprendendo que tudo é relativo nesta minha efêmera existência física. Aí troquei as bolas _ não que as tivesse, porque mulher não as tem _ o que quero dizer é que troquei os verbos. Se nada é absoluto, então eu não sou. Eu estou. Estou mulher, estou bonita, estou insegura, estou infeliz. E percebendo que este contexto é mais adequado à minha crença espiritualista, me vi mulher, me vi bonita e lá se foram a insegurança e a infelicidade. Estou sendo otimista demais? Epa! Deu nó nos neurônios! Se digo que "estou" e não "sou", como posso "estar sendo"? Mas, na verdade, eu posso! Afinal nossa Língua Pátria nos dá um leque de variações e delas eu posso N combinações. Por isso, tranquilamente, concluo: meninas e meninos, estamos sendo lidos neste instante!

                                   ************************************      

OBS: Estas mini crônicas com a abreviação BVIW fazem parte de
competições temáticas do blog BVIWtecendoletras, da recantista
            mineira Marília Paixão. Lá tem excelentes e variadas
                   mini crônicas. Visitem-no e irão se deliciar!
Giustina
Enviado por Giustina em 13/01/2014
Código do texto: T4648246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.