A constelação sistêmica nos fala sobre as atitudes do amor.

A constelação sistêmica nos fala sobre as atitudes do amor. Tudo é feito por amor, pois mesmo o ódio é um ato de amor, visto que nele está impresso o sentimento de desamor, que nada mais é do que a expressão da falta de percepção daquele que odeia, por não ver ao redor de si a confissão do sentimento que reverbera a todo o instante, visto que o universo só se move pela presença da aquiescência da energia que move. Tudo está em movimento e pensando que o amor é movimento, então tudo é amor.

Como negar o amor se tudo é criação. Mesmo Shiva, quando destrói, destrói para poder construir e construindo Shiva nada mais faz do que confluir para que algo se faça em nome da energia do movimento, que, como eu disse antes, é amor. Então reciclar faz parte do movimento do mundo material. O mundo material é composto basicamente de tempo e espaço. Se tempo e espaço são primordiais no universo material e se o espaço é limitado, eu só posso construir algo se tiver espaço, e assim, só posso ter espaço de destruir algo para ganhar espaço.

Há então no tempo um contratempo, pois tudo o que existe no mundo material só existe por que nele mesmo existe a sua negação, a sua sombra, a sua antítese. Toda forma material é constituída por vibração e cada vibração tem em si mesma a sua própria destruição.

Quando então, na Constelação Sistêmica eu abro espaço para que o sistema se movimente, abro caminho para que a expressão da negação do que é aconteça e neste acontecimento tudo é e tudo deixa de ser. Assim, tudo é factível e passível de acontecer.

No movimento do espaço no campo onde o sistema atua, podemos ver a força que se movimenta e é esta força que nos conduz a dissolver aquilo que nos bloqueia, na percepção daquilo que somos, naquilo que nos expressa. Pois o Sistema em si contém apenas aquilo que a consciência humana atua, naquilo que é vivenciado como parte do movimento inconsciente da massa.

Isso significa que para que algo exista é necessário que se acredite nele. Tudo é potencial, mas nem tudo é potencializado. Assim, na medida em que a consciência humana evolui avançamos na nossa percepção e algo que existia no Sistema, passa a não existir mais e vice versa.

Assim, eu posso dizer que numa sociedade em que os seres sejam todos de proveta, a relação entre pais e filhos diminui em muito o seu poder, mas a essência continua, pois enquanto houver o cerne da criação no gameta, sempre haverá um pai e uma mãe.