Gritos sem socorro

Os moradores de rua são esquecidos e desprezados muitos que passam por ali não olham , e nem querem ver a verdade que todos nós somos iguais ,e que a vida é uma roda gigante hoje você está em cima ,mas amanhã poderá está em baixo .

Como é triste ver um semelhante passando fome, frio , escassez e rodeado de todas misérias possíveis .Nosso coração fica tão apertado percebemos como não somos imune a nada neste mundo tão imprevisível, injusto e cruel.

Nesse meu caminhar vejo pessoas sofridas e humilhadas. São tantos fatores e dessabores que fazem o mundo deles desabarem ou desmoronar então vivem na rua a vagar em busca de algo ou de si mesmo.

Vejo tantos olhares de discriminação e preconceito, sem conhecer o conceito e o preceito do humanismo da empatia.

Essas pessoas que passam não querem ver ou faz que não ver ,pois, estão contaminados com a cegueira da vaidade ,hipocrisia e egoísmo que assolam à sociedade.

Um me diz que vive num tiroteio em baixo de chuva e sol, jogados na sarjeta a mercê da rejeição e incompreensão.

Viver na rua em baixo de chuva ,sol, frio e todos males oferecidos por esse recinto ,não é fácil meu irmão.

Não somos marginais somos carentes de atenção ,amor e cuidados especiais.

Os vícios devoram, prendem e escravizam eles, a maioria deles são reféns do seu próprio vício querem mudar ,mas ficam impossibilitados e acorrentados pela dominação viciante Alguns consegue saí tendo fé em Deus e força de vontade .E outros são mais um ser oprimidos ,consumidos pelas drogas.

Viver é difícil, temos caminhar acreditar que tudo irá mudar que os sonhos não fique somente na nossa mente que podemos concretizá-los .

O mundo não é um lugar perfeito, porém, se todos nós fazemos nossa parte ai assim podemos tornar um lugar melhor para todos.

Que um a dia a musica Imagine de Jonh Lennon, seja a nossa realidade, mas não distante ou uma utopia ,sim, algo esteja bem perto de ser realizado, e contemplado por todos nós.

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 18/01/2014
Reeditado em 07/03/2014
Código do texto: T4654285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.