Aos lusos: Como assaltar Bancos no brazil!

Caros amigos lusos, o relatado aqui é somente para vocês, porque nós, brasileiros, já o sabemos.

Estive ausente por um tempo devido meu envolvimento em um assalto à sede do Banco Central do Brasil na cidade de Fortaleza.

Os jornais publicaram que foram levados cerca de 50 milhões de Euros!

Os ladrões alugaram uma casa cerca de 80 metros do banco, cavaram em linha precisamente reta até embaixo do cofre-sala, fizeram um buraco de mais ou menos 50 cm de diamentro atravé de 40 cm de concreto, entrelaçados de vergalhões e com chapa de aço especial e de lá retiraram o dinheiro que estavam em notas usadas, sem sequencia de numeração, enfim, l63 milhões de Reais somente em notas de 50 Reais!

O peso físico deste montante é de 2,5 toneladas. O volume, por volta de 3 m³.

Os oitenta metros de túnel escavado tinha linearmente cerca de 40 cm de diamentro!

O "serviço" foi efetuado durante um final de semana. Na casa alugada encontraram toda a terra retirada do escavamento.

Então começaram os problemas. Como burlar os sensores térmicos, de presença, etc.? Como burlar o severo exercito de vigilantes e o circuito interno de vigilancia eletronica?

A solução foi envolver todos os brasileiros no assalto. Nos fizeram acreditar que toda a maquinaria para se escavar tão linearmente caberia no espaço fisico deste estreito túnel, bem como, um ser humano num espaço de mais ou menos 50 cm de diamentro, com qualquer que seja a parafernália usada, acima de sua cabeça, pudesse abrir o tal buraco através do concreto do piso do cofre!

Resumindo; o circo estava armado. Os brasileiros foram induzidos que não havia necessidade de qualquer investigação aos funcionários e à vigilancia eletronica do banco.

Assim, os ladrões pegaram este dinheirão antes de ir pro cofre-fortaleza. Não os 50 milhões de euros, um pouco menos, pois a direção do banco sempre declaram um valor maior, embolsando assim a diferença. 3% deste total foram recuperados numa cidade a quase 700 km do local do assalto em 24 hs, alertados pelos próprios meliantes à nossa eficiente policia. E parou por aí.

Não há marcas no túnel de que algo tenha passado continuamente por lá. O buraco no piso de concreto e aço demandaria vibrações e barulho, ao menos com as mais modernas máquinas existentes.

O partido político que governa o Brasil está envolvido num escandalo de pagamento de propinas e desvio de recursos públicos para interesses privados na ordem de 160 milhões de Reais.

Violeta, Maria e José, voces já viram algum filme assim, pois não?

Raferty
Enviado por Raferty em 31/08/2005
Código do texto: T46579