2 - PROVÍNCIA DOS BURCOS

Uma catástrofe deixou vazar substância química que atingiu a fazenda do seu Pastor, produtor de gado asinino e de gado suíno.

Seu Pastor conhecido por aperfeiçoar a raça de suínos e burros sofreu perdas incalculáveis com os danos acontecidos, principalmente no banco de sêmens e de óvulos, resultado: na primeira fecundação foram gerados animais de características entre porcos e burros, uns de corpo suíno e mente de burro, outros de corpo de burro e mente de suíno e outros uma mescla indefinida, que de imediato foram chamados pelo seu Pastor de "Burcos".

Animais de reprodução fácil e farta, logo, logo a fazenda estava infestada deles e não tardou que alguém passasse a batizasse a fazenda de Província dos Burcos.

A maioria tinha a aparência de porco, mas o comportamento de burro, os mais charmosos tinham orelhas de burro, nariz de porco e rabo peludo e preso, comiam animalescamente e mesmo assim ficavam de olho na comida dos outros.

Pronto, todos os fazendeiros da volta queriam ter um deles pastando nos seus gramados, assim como muitos preferem pôneis para atrair os olhares mais delicados.

Passados um ou dois dias descobriam que além de grama os burcos gostavam de chafurdar em tudo transformando o pedaço imenso chiqueiro, a partir dai surge então a ideia do presente grego e alguns fazendeiros passam a presenteá-los na certeza que darão incomodo ao presenteado.

Seu Pastor decide melhorar a raça e realiza cruzamentos projetados cientificamente, mandando-os para todos os cantos do pais, mantendo a Província dos Burcos como pátria natal deles.

Do Livro província dos Burcos - 2014

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 21/01/2014
Reeditado em 21/01/2014
Código do texto: T4658258
Classificação de conteúdo: seguro