Saudades do Campinho

Chegou um pouco apreensivo,alias nunca havia lecionado.Assim que desceu do carro olhou para as enormes letras estampada na parte superior da parede:E.M.PROFESSORA IGNEZ CARDOSO FERREIRA.Adentraram no estabelecimento de ensino e logo foi apresentado pelo professor Ricardo a gestora escolar Srª Edna o recebeu com muita simpatia e cordialidade.Em seguida foi apresentado aos alunos e professoras.O professor Ricardo mostrou o laboratório de Informática e passou alguns procedimentos com relação as aulas,ele observou tudo com muita atenção e concentração.

Começou então o seu trabalho no ambiente escolar um pouco inseguro no começo e ainda em fase de adaptação mais com uma certeza em seu coração:-Queria tornar-se inesquecível na vida de todos aqueles rostinhos que o olhavam ansiosamente.

Ele exerceria o seu oficio com muito amor,dedicação,respeito e humildade.Os primeiros meses foram mágicos pois recebeu o primordial o apoio da gestora e de todas as professoras tornou-se fácil o envolvimento com os alunos e a aprendizagem prazerosa e valiosa para todos daquele instituição.

Descobriu que a melhor maneira de ensinar é dar liberdade para os alunos aprenderem.Primeiramente ouviu cada um deles sem distinção e chegou a conclusão "que todos tinham capacidades" para alcançarem seus objetivos,pois todos tinham sonhos.

Construiu um alicerce forte com todos os profissionais através da semente do amor.Tia Lola a nossa melhor cozinheira,tia Cristiana a professora amorosa e dedicada,tia Luiza a professora solidária,compreensível e fiel,tia Emília a professora enérgica e com um coração acolhedor,muito divertida.Tia Patricia a professora amorosa,dedicada e encantadora para os seus alunos.Tia Edna a gestora amiga,sensata,compenetrada,experiente e admirável pela belíssima e competente administração,tia Rosana a professora orientadora,amiga e facilitadora no ensino/aprendizagem,tia Silvia responsável e competente em zelar pelo ambiente de aprendizagem sempre limpo,muito simpática.

Cravou a sua bandeira naquele local e cada nova etapa realizada as conquistas iam surgindo,devido o compromisso de todos.

No meio do caminho presenciou muitos risos estampados na face de seus alunos,muitas bagunças e energias sendo dissipadas na hora do recreio.Contou inúmeras historias com seus fantoches e descobriu que a melhor arte da vida e do aprendizagem é o sorrisos que provocaram naqueles que o assistiam.

Vivenciou ali os melhores momentos dos seus 37 anos de vida,e compreendera que o seu coração estava plantado ali.Nos dias chuvosos o pequeno trecho de terra transformava num lamaçal e quando avistava a escola de longe avistava os alunos encolhidos no portão da escola com o mesmo brilho no olhar,com os mesmos rostinhos animados e com uma determinação incrível de aprender.Todas as vezes ao chegar ela estava lá com a chupeta na boca e de longe gritava:-Ei tio! Rayne é o seu nome.

Alguns vinham correndo pegar a chave com a professora Cris para abrir o portão e de longe pelo para-brisa do carro eu presenciava o enorme sorriso da tia Ivete,professora leal,amorosa e paciente.Professora do Geremias,da Claudia, do Alexandre,da Júlia, da Laura, dos alunos do 2ºano.Ah!Professora Ignez Cardoso Ferreira quando voltarei?Foi um imenso prazer ter trabalhado ao lado de todos vocês.A vida é assim:-"como uma caixa de surpresas". Meu coração é do campinho e dos meus alunos que passaram pela minha vida.Estou aqui.Sempre estarei aqui e retribuindo o que a minha aluna Maria Clara dizia todas as vezes que chegava na porta da sala do 4ºano:Amo vocês.

LUVI
Enviado por LUVI em 22/01/2014
Código do texto: T4659994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.