A telefonista

- Alôan?

- Boa Tarde!

- Boa tarde!

- De onde falam

- Lojas Neca!

- Sei. Qual o seu nome?

- Rebeca!

- Prazer, meu nome é Celso.

- Pois não, seu Celso?

- Rebeca, não seria mais fácil se a senhorita se identificasse com um "Lojas Neca, Rebeca, Boa Tarde!"?! Economizaria tempo e melhoraria o atendimento da sua empresa, criando uma imagem um pouco melhor.

- Desculpa, seu Celsio... mas

- Celso!

- Sim, desculpa seu Celso, mas é que a telefonista tá em horário de almoço e vai estar retornando daqui a meia hora e eu vou tá cobrindo ela a partir de hoje.

- Ah! Queira então fazer a gentileza de transferir a ligação para o departamento financeiro, sim?

- Tudo bem!

Após um minuto e meio de musiquinha de caminhão de gás:

- Oi, qual seu nome mesmo?

- Celso!!

- Então, eles tão tudo em horário de almoço e vão tá retornando no mesmo horário da telefonista.

- Mas o assunto é urgente, vê se você pode me ajudar: adquiri 40 produtos com vocês através da loja virtual. Veio um produto que não funciona e a nota fiscal cobrou duas vezes um mesmo produto. Fiz um depósito de um cheque no valor cobrado a mais! Preciso resolver isso!

- Hun, tá, loja virtual. "Que raio será isso?" pensou.

- Sim, no site de vocês. Você sabia que vocês também vendem pela internet?

- Ah tá. Pelo site.

- Então?

- Então o quê?

- Criatura! Pelo amor, vai! Você veio de onde?

- Olha aqui, se o senhor vai tá ligando pra tá destratando a gente, melhor o senhor tá desligando essa birosca e tá indo procurar um médico.

- Essa é boa! Você que é uma mula e não entende nada do que eu falo, aliás, seu gerundismo é caquético e me dá náuseas.

- Tá, isso não entendi mesmo, mas eu não tenho nada a ver, percebe... ops, ai ai! Célsiu? Segura um pouquinho que eu vou tá atendendo a outra linha.

Quatro minutos e meio de musiquinha do caminhão de gás:

- Pronto! Perdão. Então, eu vou tá fazendo o seguinte: quando os pessoal do financeiro chegar, vou tá passando o recado, falando dos produtu, das nota... Garanto que a agente vamo resolver tudinho.

- Meu pai amado!

- Que foi agora?

- Nada, olha, vou te passar o recado e quero que, por favor, transmita EXATAMENTE como falei. Posso falar?

- Calma, calma! Caneta? Canetinha? Ui! Achei! Hehe! Adivinha onde tava? No cabelo! Hehe! Fala!

- O cliente Celso - cê, ê, éle, ésse, ô - da Cunha ligou (às 2) pois o produto adquirido não funciona. Ele sustará o cheque caso as Lojas Neca não tomar, de forma prática, as providências devidas. A nota está errada, alterando o valor final. Celular: 984-0001

- Tudo bem! Tudo bem anotadinho.

- Aguardo o retorno. Obrigado!

Rebeca, orgulhosa de sua experiência como telefonista, pegou um post-it amarelo e reescreveu o recado assim:

"Recado, o cliente celso da cunha ligou as 2 mas o produto não funcionou. Assustará o xeque caso as loja neca não toma de forma pratica as providencia devida. Anota esta errada.

Alterando o valo final.

Celular: 984-0001"

Colocou o post-it colado na tela do computador do diretor financeiro e voltou correndo pra atender o telefone.

Laís Mussarra
Enviado por Laís Mussarra em 27/04/2007
Código do texto: T466004