Uma saudade dolorida e triste.

Aqui mesmo desse site, conheci uma modalidade de amizade que eu nunca

havia experimentado, amizade virtual, para mim é amizade e ponto.

Há pessoas aqui que me afeiçoei de verdade, obviamente nada de cunho romântico, ou coisa desse tipo, porque não vivo em busca disso, sou casada e fiel aos meus princípios, sou fiel, acima de tudo a mim mesma.

Então tenho amizades aqui que embora meus olhos nunca tenham visto as pessoas, eu penso e lembro delas com carinho sempre.Não citarei nomes exceto um, por um motivo específico que quem ler entenderá. Tenho alguns amigos que surgiram em minha vida assim através de comentários nos meus textos ou meus nos deles e a amizade foi aumentando a ponto de não mais os considerar virtuais, mesmo de longe,fazem parte da vida.

Foi assim com esse meu irmão de alma, seu nome, Wanderson Benedito Ribeiro, para quem conheceu Lord Lancelot era como ele assinava antes na sua escrivaninha. Um dia chegou em minha página, e fez morada em meu coração, nos tornamos irmãos. Conversávamos, mandávamos e-mails, trocávamos informação, confidências.Às vezes me aconselhava como faria um irmão um pouco mais velho, uma pessoa de inteligência admirável, eu gosto muito das suas poesias, ganhei de presente dois quadros pintados por ele, e da última vez que nos falamos ele me disse

meio que de repente: nos falamos outra hora, vou ficar afastado por um tempo. Eu respondi: se cuida, até logo... Mas passaram-se alguns dias,

uns 20 talvez e fiquei sabendo pela irmã dele que ele estava desaparecido desde o dia 20/12/2013.

Sei que a família está aflita pela falta de notícias, para mim mesmo que de fora é complicado, porque volta e meia me vem o pensamento onde estará? Está abrigado, se alimentando,dormindo?... Sumiu como? Mas de dez dias sem nenhuma resposta.Todos nós estamos sujeitos a uma amnésia temporária, uma crise de pânico, nunca se sabe...

É muito triste saber que alguém a quem aprendemos a admirar tanto, nos afeiçoamos tanto, está por aí.Sem que se possa saber se está lúcido e se cuidando.Ontem achei uma mensagem da irmã dele dizendo que talvez ele tenha saído da cidade, de carona e que ela pretende ir procurá-lo em Ilha Solteira ou Andradina que são próximas à pereira Barreto de onde ele sumiu sem deixar pistas. Eu só peço a Deus que surja alguma notícia e que ele volte pra sua família são e salvo. Coloquei sua foto no meu perfil porque é com essa foto que a família dele o está procurando com anúncios em em jornais.

Sinto saudade das vezes que ele aparecia e ficávamos às vezes mais de hora jogando conversa fora, falando da família, da vida, de poesia, de projetos... Sinto saudade e muita preocupação pelo meu amigo querido a quem aprendi a amar como um irmão. E ele foi exatamente isso para mim nesses pouco mais de 3 anos que nos conhecemos.Eu planejava um dia

recebê-lo para ficar com minha família um dia ou uns dias, espero que essa possibilidade ainda exista.Mas é uma saudade dolorosa essa incerteza!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 23/01/2014
Código do texto: T4661467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.