Quanto mais

Quanto mais o tempo passa, mais eu sei que desconheço muito e que bem pouco sei sobre a vida, a origem dela e sua manifestação no mundo.

Conta-se que um grupo de matemáticos estava reunido, para discutir sobre o tema. Um renomado matemático dissertou matematicamente na lousa para os outros estudiosos e no final disse: aqui termina a matemática. Veio então outro matemático, menos conhecido que aquele e continuou de onde o outro parou e dissertou ainda bastante tempo sobre a matéria. Quando terminou disse: aqui termina o meu conhecimento, mas a matemática continua.

A vida é simples, a natureza é simples só nós complicamos tudo, querendo eternizar o que é finito em sua própria essência, desconhecendo o que é infinito no cerne de sua expressão mais profunda, a alma.

Não é o fato de ter algum conhecimento sobre temas espirituais que faz de mim um ser especial, muito pelo contrário. O fato de saber me dá a obrigação de reconhecer que sou bem pequeno, pois somente a humildade pode me conectar com a verdade. E a verdade não tem nada de especial, também ao contrário, a verdade é simples e sem ostentação. Quem ostenta é a mentira, pois precisa se esconder para parecer verdade.

Somente a disposição para servir e ser um lava-pés pode conduzir um ser à verdadeira sabedoria e, a sabedoria não é um estado é um caminho. A sabedoria não pertence a ninguém, ela se manifesta onde é preciso e nós somos apenas instrumentos dela.

A minha ignorância é o que às vezes manifesta a arrogância em mim. Quando estou em contato com a sabedoria, torno-se humilde e simples. Isso é o que todas as pessoas que buscam devem ter diante de si em seu contato com as outras pessoas.

A sabedoria se afasta das pessoas arrogantes, por isso elas falam tanta bobagem. Mantendo o coração puro, na calma, pazeamos com a vida. A pazeância é movimento de amor. Assim, quando olhamos para os outros nos olhos e buscamos neles a luz, encontramos a mesma luz em nós e nos conectamos com aquilo que cada um tem de melhor.

Este momento é extremamente especial. A humanidade vai assistir ao vivo e a cores grandes transformações. Tem gente que se preocupa com a dor, mas deveríamos todos olhar para a luz, pois só ela pode nos conduzir para a Salvação.