O tempo corre como um rio

O tempo corre como o rio

Ao amanhecer o céu estava claro e parecia anunciar que o dia seria ensolarado. Aproveito para cuidar de minhas orquídeas e transformar a apatia da segunda feira em um dia de alegria.

Porem, ao cair da tarde, uma nuvem escura encobre o céu e uma rajada de vento me obriga a procurar refugio dentro de casa. A noite se anuncia com antecedência.

Sozinha, tendo por companhia apenas o velho companheiro, que apesar de não saber meu nome ainda me reconhece, sinto que meu coração também escurece enquanto lembranças povoam minha mente.

Não gosto e evito sentir saudades. Entretanto, tarde de segunda feira com chuva, é terreno propício a nostalgia... Sinto que se não tiver cuidado a tristeza tomará conta de meu coração.

Procuro me distrair. Abro uma gaveta à procura de algo que fazer... Por ironia, deparo com uma velha foto em preto e branco: testemunha de um tempo que se foi. Olho a foto e por segundos tudo some ao meu redor. Volto a um passado já distante: .... Dois jovens cheios de amor e sonhos, de mão entrelaçadas, olhando numa mesma direção, enquanto o automático da máquina registra e perpetua o momento.

Retorno ao presente. Quero fugir das lembranças. Fugir de mim mesma... e assim me manter firme. Mas sou traída pelo coração e torno a olhar a foto. Parece cena de um filme que guardo na memória. Entretanto, já não reconheço os personagens, apesar de saber tudo sobre os atores protagonistas de tantos outros filmes.

Ou será ao contrário?... Reconheço os personagens e nada sei dos atores. Está tudo tão confuso!... As imagens se perdem no tempo. Só as lembranças e os sentimentos permanecem.

Curioso como ao relembrar posso saber de fatos que ainda irão acontecer. Sou personagem e espectadora. Criador e criatura de uma história sonhada e vivida.

Sinto que vou fraquejar... E tudo por causa de uma segunda feira chuvosa, uma foto preta e branca e uma saudade colorida.

Melhor guardar a foto, fechar a gaveta e voltar ao presente, já que a historia ainda não terminou...

Percebo que a nuvem escura passou. A tarde se manterá clara até que a noite chegue. Quando, talvez, o céu esteja estrelado.

Afinal... O tempo corre como o rio, e não volta.

Lisyt

Enviado por Lisyt em 18/09/2009

Lisyt
Enviado por Lisyt em 26/01/2014
Código do texto: T4665641
Classificação de conteúdo: seguro