É BOM TER TEMPO PARA O LADO BREGA DAS COISAS!

Quem é que não gosta de um afago? Um abraço amigo? Um beijo?

Com toda esta modernidade de sms, e-mail, chat e outros meios que desconheço. As pessoas estão cada vez mais isoladas do mundo e de si. Não tem mais “olho no olho”, biquinho ou cara feia. Tudo se esvaiu com a chegada da tal modernidade. É muito bom conseguir resolver alguns “probleminhas” o mais rápido possível. As contas não chegam mais atrasadas. Tudo se resolve com um simples e-mail. Até as entrevistas de emprego são feitas online! Poucas empresas ainda solicitam o currículo impresso. Outras se adequaram a era da evolução e criaram plataformas que permitem ao candidato a vaga preencher um currículo virtual, onde pode fazer o download da sua foto se for necessário. Um viva a modernidade!

Mas e quanto àquela espera ansiosa pela carta no correio. Não existe mais... As respostas são instantâneas. O que não permite a pessoa saborear um pouquinho da dúvida.

Nada de terminar o relacionamento cara a cara. Para evitar aborrecimentos basta enviar uma mensagem e logo em seguida modificar o perfil para solteiro/a! Simples assim!

Mas se você observar a maioria das pessoas está cada vez mais carente e sofrendo de solidão. O medo da decepção é tão pavoroso que ter um relacionamento virtual é muito mais fácil. E se por acaso alguém diz que não se sente só, é pura mentira.

Afinal, todo mundo sonha com a metade da laranja, com a tampa da panela, não importa o nome, o fato é que ninguém deseja realmente ficar só a vida inteira.

Mas acabaram com aquelas coisinhas “bregas”. Declaração de amor agora só se for virtual. É mais importante mostrar para aquela menina invejosa o quanto é “feliz” no seu relacionamento moderno. Um tempo atrás assisti a um filme do “futuro”, onde as pessoas colocavam capacetes, sentavam-se de frente uma para a outra e faziam sexo virtual! Não me recordo qual o nome do filme. Mas falta pouco para inventarem um capacete desses, se não já tiverem inventado.

Quando é que as pessoas darão valor novamente às coisas bregas do tipo, marcar um cineminha, visitar um amigo que mora noutro estado. Dizer o que sente olhando nos olhos. Sentir o bem que faz um abraço.

Apesar de toda a ilusão notória de felicidade, a maioria está infeliz sim!

Ninguém mais tem certeza de nada. A vida virtual é boa sim. Mas em excesso mata o amor, o carinho, o afeto...

Porque não somos máquinas.

Quem é que nunca se sentiu só e desejou um dia ter um ombro amigo para chorar suas mágoas? Tudo está mesmo escasso. Os emoticons é que dão abraços e distribuem beijos. Choram e fazem cara feia. Mas como fica a alma do ser por detrás da tela mágica?

É muito gratificante receber carinho de pessoas que só conheço virtualmente. É muito bom mesmo! Mas não abro mão de um bom contato e daquele cafezinho no fim da tarde e do cineminha no shopping.

Hoje o dia tá propício para um passeio brega de mãos dadas com meu amor enquanto as crianças correm na beira da praia. Tomar uma água de coco ou um sorvete de casquinha e ser feliz. Porque essas coisas bregas não cabem na VIRTUALIDADE nossa de cada dia.

Então já resolveu o que de brega vai fazer hoje?

_Alessandra Benete

Alessandra Benete
Enviado por Alessandra Benete em 27/01/2014
Reeditado em 27/01/2014
Código do texto: T4667070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.