CL PIB Áureo Rodrigues

CL PID Áureo Rodrigues é uma pessoa tão especial, que estou com dificuldade de encontrar as palavras certas, para expressar o meu sentimento de gratidão a ele, pelo trabalho que exerceu em nome do Lions Clube Internacional.

Homem de visão e valor social desempenhou o papel de divulgador da tarefa filantrópica do nosso clube, criando o “Leão Sabido”, ensinando as pessoas de todos os credos e idade todo o ritual e todo o procedimento dentro desta associação, que é a maior organização de clubes de serviço do mundo.

Outro dia alguém sabendo que sou Leão se referiu ao Clube como sendo o “Clube das grandes festas”. Eu disse para ele, que o Lions se destaca pelo serviço e que as festas são apenas uma forma de angariar fundos e aproximar os companheiros cada vez mais, no sentido de desenvolver a capacidade de serviço da nossa instituição.

O mundo precisa de pessoas como Áureo Rodrigues. Pessoas que dão de si sem esperar nada em troca. Pessoas que vivem as suas vidas por algo de real valor, a humanidade. Não a humanidade pelo seu poder, mas pelo poder que a humanidade expressa e pode ser usado em seu próprio nome, para o bem estar e felicidade de todos.

Áureo é uma alma simples, amorosa. Tive alguns contatos com ele por telefone e, ele sempre respeitoso e cordial me falou algumas coisas que jamais esqueci, na época em que fui presidente. Passando por reais dificuldades e sem saber lidar direito com o poder que foi cair acidentalmente em minhas mãos, precisei de socorro e ele me disse: não desista jamais!

A humanidade deveria seguir este exemplo e se unir em torno de um clube que tem real potencial de serviço. O mundo nos toca e nós tocamos o mundo, da mesma forma de forma causal. Quando agimos com amor angariamos amor nas nossas cercanias. Através deste sentimento podemos transformar vidas e criar reais oportunidades para todos.

O grande potencial da humanidade é o ser humano. Muito maior do que os políticos, os empresários e os grandes líderes, a humanidade detém em si, na unidade humana um poder incomensurável.

Obrigado Áureo por me ter ensinado, mesmo que indiretamente a olhar o trabalho social com muito mais profundidade. Dou de mim o melhor, não para receber, mas para contribuir.