O homem, a mulher e a morte

Outro dia, conversando com algumas mulheres de diferentes idades, ouvi com certa tristeza, que elas acham horrível a forma como o homem em geral olha para elas. Parece que as querem devorar com os olhos. Citaram alguns acontecimentos desconcertantes pelos quais passaram e uma disse que se veste para ficar bonita e não para despertar o furor masculino.

Eu particularmente gosto muito da natureza, mas não entro nela sem estar bem precavido. Uso botas de cano longo por conta das serpentes, calças jeans e camisa de manga longa por causa do sol, chapéu de aba longa também pelo astro rei, etc...

Não quero com isso defender os homens por olhar a mulher como se ela fosse algo a ser consumido urgentemente e, isso não é verdade. Só uma pessoa desequilibrada pode ter de fato um sentimento desta natureza. Este movimento masculino tem muito mais a ver com a aparência, de certa forma um desafio que o macho emite para mostrar que está pronto. Preparado para ela.

Lógico que existe uma pressão social que nos conduz a este comportamento. “Homem que não age assim não é homem”. O homem sente-se observado e é melhor ser considerado galinha do que incapaz de cumprir a sua missão.

No entanto, devo dizer que a mulher muito pode contribuir para esta mudança de paradigma, se estiver de fato preparada para viver uma nova era. Vocês podem como mães em potencial, educar as crianças, meninos, a respeitar as meninas e olhar para elas sem gênero. Sexo é algo tão natural que acontece sem qualquer atitude especial, no momento certo, na vida de todas as criaturas.

Amor nada tem a ver com sexo. Amor é a capacidade de se dar em sentimento e deve ser sentido da forma mais incondicional possível. Quem ama, não ama por algo específico, mas por que tem amor no coração. Desamor é a negação do amor em si. Carência de sentimento e falta de expressão do poder da alma. A mente no controle da vida leva à morte da essência do ser em sua manifestação mais intensa.

Amar foi o maior de todos os ensinamentos deixados por todos os grandes profetas e o mais difícil de ser absorvido pelo ser humano, por conta do seu medo de morrer. Morrer é a condição máxima da vida no planeta. Tudo nasce e tudo morre, por isso o medo da morte é a maior de todas as perdas de tempo. É improfícua improdutiva e desnecessária.