Médicos... ainda tem como antigamente?

Uma coisa que gostaria de descobrir, é se médico ganha comissão da revistas Caras. Será que eles pensam que seus pacientes são todos ricos?

Não consigo entender como podem gastar dinheiro com tanta besteira, assim como,não entendo o por que do culpado da situação miserável da saúde no Brasil é o governo. Para ser honesto eu também pensava antes de estar escrevendo este texto.

Sentado na sala de espera me distraia com as conversas dos outros pacientes.

-O “pobrema” dela é tudo da cabeça, fica encasquetando tudo que é besteira!

Dizia uma jovem apontando para uma Senhora sentada a sua frente.

a que estava ao seu lado pergunta-lhe:

-O que ela é sua?

-Ela é o “estrupício” da minha vida!

Responde a jovem, virando-se de lado.

-É sua sogra?

-Não é minha mãe!

Desnecessário dizer que me encontrava no atendimento de Inss,

Não deu tempo de dizer umas “boas” para a malcriada. Ouvi meu nome ser chamado.

Entro no consultório com o braço na tipóia, o médico com cara de quem não comeu e por isso não sentiu o gosto, nem me olha.

-O que houve?

-Não sei? Respondi de pronto.

-O que “tu ta sentindo”?

Ia responder-lhe que eu estava P da vida com uma malcriada e com um médico que nem levantou os olhos para olhar-me. Mas fiquei quieto.

-Sente dor aonde?

-No pulso.

Ele rabiscou quatro requisições e me deu uma folha (sem me olhar).

-Vai ali à frente e faz uma radiografia.

(Peço licença ao leitor para não citar o tempo entre os acontecimentos por ser conhecido por todos)

-Tu não tens nada! Mas (vamu) colocar uma tala.

Fui, coloquei... outro que consultei, mandou tirar, outro me mandou fazer reabilitação, outro me mandou para outro.

Após cinco consultas com “especialistas” desta vez consultas particulares pagas, foi diagnosticado, meu problema: Síndrome do Túnel do Carpo.

(É o nome referido a uma doença que ocorre quando o nervo que passa na região do punho (nervo mediano) fica submetido à compressão)

Mas a minha cirurgia eu vou fazer por conta do Inss. Já esta marcada. Daqui a 8(oito mesmo) meses!

Ante tal quadro que vivi, comecei a me interessar por “consultas médicas”.

Descobri que todos os médicos que pesquisei não diagnosticam nada.

O que eles fazem é lhe mandar fazer exame e o exame é que lhe dá o diagnóstico, ele simplesmente lhe cobra uma consulta para lhe fornecer um pedido de exame.

Não seria mais simples a gente fazer o exame primeiro e depois consultar os médicos?

Resumindo, se por qualquer motivo não puder fazer “exame” o médico sabe tanto quanto você!

Se um Laboratório não mandar uma “Propagandista” levar amostras grátis, ele não saberá o remédio para lhe receitar.

Voltando a Síndrome do Cárpo, fui neste final de semana passear com amigos a cavalo,

Segurava as rédeas na mão esquerda, fato que chamou a atenção de um senhor com idade avançada, que trabalhava limpando as cocheiras. Comentei com ele o meu problema e as dores que sentia quando mexia o pulso.

Ele pouco falou, apenas me pediu para mostrar o meu pulso. Olhou rapidamente e me pediu para esperar um pouco.

Quando retornou me trouxe um vidrinho com um líquido verde e me disse para passar por três vezes antes de dormir e que se isto "não acabar com essa coisa”, que eu voltasse a procurá-lo.

Domingo não vou passear a cavalo, mas vou procurar o velhinho que limpa cocheiras.

Quero lhe dar um afetuoso aperto de mão "direita" e um abraço bem apertado!

Ps-Desmarquei a cirurgia.