PARECE ATÉ A HISTÓRIA DO "BODE RUSSO"

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014

PARECE ATÉ A HISTÓRIA DO "BODE RUSSO"

O caos no trânsito no centro da cidade, hoje, já era de se prever. As mudanças foram muito radicais e rápidas, não dando a chance a ninguém de absorvê-las com calma e planejamento, mesmo com a prefeitura veiculando mensagens através da imprensa.

Uma mudança como essa não poderia causar outra coisa a não ser o caos, haja vista que, até mesmo a Geometria foi atingida num de seus conceitos: "A menor distância entre dois pontos é uma reta." Porque com a interdição do viaduto da Perimetral, essa condição foi contrariada. Assim, só com o fim de "embelezar" aquela região, o prefeito motivou e executou tal mudança, demonstrando não possuir nenhum respeito à população.

Mas o que há de pior nesta história e ver (ou seria não ver?) que ninguém se colocou contrário a tal absurdo. Isto porque um prefeito não é o dono e nem o proprietário da cidade que governa. É, apenas, um procurador do povo por tempo determinado, para resolver as problemáticas nas questões que envolvem as situações pelas quais uma cidade e sua população passam diariamente.

Ainda há um outro fator muito importante nessa questão que é a da destruição do patrimônio público. Se fosse feita uma pesquisa (ou consulta) junto a grande parte da população, com certeza ela não aprovaria tal intervenção. Mas, infelizmente, uma das coisas mais acentuadas neste país (e nessa cidade) é a impunidade.

A cidade do Rio de Janeiro possui muitas e diversas situações muito mais importantes a serem resolvidas do que a mudança na imagem daquela região. Muita coisa ainda está fora do lugar e o prefeito parece que não quer ver nada disso. Por isso, querendo parecer um novo Lacerda, perpetrou essas mudanças que não resolverão os problemas da cidade. Até pelo contrário, está causando muito desgaste físico e emocional na população que faz uso desses logradouros que sofreram as intervenções físicas em seus percursos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/01/2014
Código do texto: T4667829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.