Sou contrariamente contra
 
Nasci para ser do contra. Na minha opinião quando há uma ponto de vista contrário sempre se encontra espaço para buscar a discussão e ela de qualquer maneira acrescenta muito na construção daquilo que esta sendo discutido.
Às vezes, me pego sendo a única pessoa a defender um ponto de vista, mas isso não me abala, gosto do debate saudável. Acho que nasci para debater, discutir e buscar na visão contrária, soluções e caminhos que muitas vezes não se mostram no pensamento uniforme.
Gosto de ser do contra. Geralmente fico com a opinião da minoria, e defendo esta opinião, mas raramente, em algumas ocasiões especificas preciso dar o braço a torcer e reconhecer que estava errado, e quando isso acontece volto atrás daquilo que até pouco tempo defendia de unhas e dentes.
Uma vez defendi a maioridade aos 16 anos, hoje sou expressamente contra. Já defendi o financiamento privado de campanhas e hoje percebo que a melhor maneira é a publica. Sempre fui irredutivelmente contra a liberação da comercialização da maconha, hoje já estou aberto a discussões neste quesito, mesmo não tendo muita perspectiva que vá mudar de ideia.
O que quero dizer com tudo isso? É que não tenho medo de mudar minhas convicções e ideias. Sou humano e como tal estou fadado a estar errado muitas vezes e mesmo mantendo firme minhas convicções, sei hoje que posso mudar de opinião, pois o mundo muda, e aqueles que se apegam a conceitos, esquecendo-se de adapta-los, estão fadados a ser obsoletos.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 28/01/2014
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T4667899
Classificação de conteúdo: seguro