VIVA, antes de morrer !
 
Não há nada de novo para ser dito, tudo que tinha de ser dito, alguém escreveu, ou em algum momento alguém disse a outro; por isso, quando ouvimos algo que nos parece novo, vem a sensação de já termos ouvido algo parecido, dito por alguém na escola, no bar, no trabalho, em casa mas na verdade muitas coisas foram ditas há séculos; entretanto soa tão forte no presente, que nem parece ser uma frase tão antiga, como os provérbios bíblicos, os pensamentos de Sócrates, Platão, Shakespeare, Caruso, Ruy Barbosa e tantos, tantos outros.
 
Acabo de lê o discurso do presidente da coca-cola, ao despedir-se do trabalho, após anos e anos de dedicação e sai do trabalho com a consciência do dever cumprido para não ter mais hora de tirar o velho pijama, e na hora de sua saída rumo a aposentadoria, nos passa uma lição de vida que lhe valeu a vida vivida e pode mudar a vida de quem ainda não viveu o suficiente para mudar sua própria vida.

Bryan Dyson faz uma fantástica analogia da vida, comparando-a com um ato de um malabalista que ganha a vida mantendo cinco bolas suspensas no ar e Bryan da vida a cada uma daquelas bolas, que devem ser mantidas no ar o tempo todo. As cinco bolas representam a vida, Trabalho, Saúde, Família, Amigos e a vida Espiritual, entendi que não importa a ordem dita, pois cada uma tem seu momento especifico, quando as outras tornam-se secundarias.
A sintese do discurso de Bryan Dyson:
"Quando o trabalho toma o 1º. Lugar, devemos trabalhar com eficiência, respeitando os limites do corpo; chegar e sair no horário sem permitir que ela, a bola trabalho, colida com outras de suas vida.

Quando a saúde toma o 1º. Lugar, fuja de todas as outras preocupações e se dê por inteiro as questões da saúde, pois esta é a única que deve estar presente em todas as outras vidas; o sincronismo e o sucesso de todas as outras vidas, está condicionada ao bem estar de si mesmo;

Quando a Família toma o seu lugar, por quê permitir a interferência de situações estranhas ao circulo familiar! Gaste o tempo requerido por tua família, brinque, passeia, seja criança com as crianças, adolescentes com os adolestes e amigos em todo tempo;

Quando os amigos tomam o 1º. Lugar, atente aos riscos do envolvimento exagerado, dos conselhos mal pensados, das influencias exacerbadas, pois o trabalho, assim como os amigos, têm poder de influências que contaminam lentamente as outras vidas, principalmente a família!

Quanto a vida espiritual, e
ssa deve estar presente em tudo de tudo, é transcendental, pois nos conduz a eternidade; trabalhe, mas descanse, atente a saúde, família e aos amigos, mas cresça espiritualmente, eleve sua estatura humana."

Creia que tudo isso que nos envolvem, não é fruto do acaso e que existe uma forma sobrenatural, existe um Deus.

 
A lição de Bryan é indiscutível e eu a complemento com a frase de Shakespeare: “sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, uma hora passa. O único que problema que não se resolve é a morte".

A vida e curta, por isso, ame-a, Viva intensamente e recorde: antes de falar, escute, antes de escrever pensa, antes de criticas, examine, antes de ferir, sinta, antes de orar perdoe, antes de gastar ganhe, antes de morrer, viva.