Raio X da Alma

E assim é a vida...

Cheia de lacunas para preenchermos.

Assim são as pessoas...

Cheias de insatisfações, de espaços vazios.

É fácil fingir basta ser artista, representar, sorrir, gargalhar.

Basta está rodeado de 'pessoas', e todos vão pensar: 'Taí uma pessoa feliz', sempre de bom humor, sempre de bem com a vida.

Será? Será mesmo que dentro deste contexto existe um ser feliz? Ou será que representar foi a forma menos dolorosa encontrada para viver? Não seria apenas uma fuga? Onde será que escondemos a nossa insatisfação?

A vida é curta, nós sabemos.

Pessoas são falsas, também sabemos.

Mas, até que ponto não estamos presos e camuflados nessa porcentagem de mentiras? Sim, pq não queremos demonstrar fraquezas, queremos ser amados, queremos que as pessoas confiem na gente pq nos achamos confiáveis.

Muitas vezes nos irritamos com a possibilidade de alguém duvidar da nossa fidelidade, e temos esse direito sim.

Mas aí, friamente pensando descobrimos que as pessoas tem o direito de questionar, e até certo ponto elas estão certas. Não em duvidar, mas a questionar, já que nos abrigamos por baixo de uma capa protetora. Temos uma capa invisível que esconde nossos sentimentos “negativos”. Um local escondemos nossa dor, nossa fraqueza, nossa fragilidade.

As pessoas sempre nos falam: ‘Não mostre sua fraqueza ou ela será usada contra você’. Não escancare sua felicidade, pois a inveja tem sono leve. ’ Ou seja, não demonstre qualquer reação de felicidade, pq ela incomoda. Tudo tem que ser morno, tudo tem que ser pouquinho. Somos prisioneiros de nós mesmos.

Ainda continuamos no tempo em que o ‘NÃO’ imperava.

E o pior é q a nossa tal ’ sinceridade’, só serve como exigência.

Sim, exigimos sinceridade, nos dizemos sinceros. Mas aí eu pergunto: “Será mesmo que somos ‘sinceros’? Será que seguimos o conselho que damos?” Acho que não.

Sempre ocultamos algo, e muitas vezes por medo da nossa própria reação, por nosso próprio preconceito.

Temos medo de encarar de verdade o espelho da alma, pq esse sim, nos diz quem somos.

Algumas pessoas guardam fechadinhos dentro de si, sentimentos q lhes fazem bem, mas que provavelmente alguém iria falar: 'Eu não acredito nisso!' Ou talvez... 'Eu bem que desconfiava!'

E é essa preocupação idiota com a opinião alheia, que muitas vezes geram pessoas INFELIZES, DEPRESSIVAS, CHATAS e cheias de DOENÇAS DA ALMA.

Kika Brandão

Kika Brandão
Enviado por Kika Brandão em 30/01/2014
Código do texto: T4671202
Classificação de conteúdo: seguro