Pequenos gestos

Vejo os pequenos gestos parecem besteiras na visão de gente pobre, mas essa pobreza que menciono é a de espírito e não de dinheiro. Através das pequenas ações podemos ver um país mais justo sendo montado como um grande quebra-cabeça bastante difícil de ser confeccionado peça por peça. E dessa forma as pequenas mobilizações são grandes instrumentos para continuação do crescimento intelectual das pessoas, pois precisamos de pensadores no intuito de elevar o teor critico às grandes causas nacionais.

Ensinar uma pessoa a ler já é um grande feito para reabilitação de um ser sem estimulo para conduzir sua própria vida sem precisar do auxilio dos demais que ali estão ao seu redor. Sonhar faz parte da vitória, nem que seja em sonho, dê a mão a uma pessoa que muitas vezes precisa apenas de um sorriso para esquecer seus lamentos e decepções dessa vida cruel e sem harmonia.

Não pense que agasalhar um corpo frio é só dar roupas potentes para tal situação e sim levantar seu ego para ali ser entendido que essas pessoas também são gentes e não estão sós nessa caminhada. Ser solidária não é só dá esmolas, muitas vezes o fazem, só para aparecer entre olhares curiosos, ser solidário é muito mais que isso é dar atenção sem pedir nada em troca.

Podemos começar dentro de casa, pois nem aos nossos próprios filhos estamos dando atenção e é por isso que vos falo agora devemos-nos conscientizar-se a olhar mais para dentro de casa e ver qual a real contribuição para o crescimento daqueles que foram gerados por nós. Se nem ao menos fazemos isso, como poderemos contribuir para o crescimento de nosso próximo se aqueles que estão muito colados a nós, os jogamos na sarjeta para o mundo ensinar as primeiras conseqüências do destino.

Devemos deflagrar os pequenos gestos primeiramente dentro de casa. Seguindo essa linha de raciocínio aqueles bem aventurados por nosso carinho o farão aos demais que precisam de uma mão amiga, de palavras de força e punho firme para fazer entender o verdadeiro sentido da ajuda. Questionar uma ação exposta não é meu oficio, mas fazer entender que uma ação de ajuda é algo íntimo e particular, que deve ser mantido sobre o real sigilo, sobretudo dar a mão é doar apenas a propagação do bem por uma vida mais justa.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 28/04/2007
Reeditado em 28/04/2007
Código do texto: T467125
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.