Amanha é outro dia

Entendo que nos vivemos a cultura do imediatismo e por nossa falta de conhecimento acabamos aceitando passivamente o assistencialismo como medida principal para varias mazelas do nosso país. Ainda somos capazes de nos indignar, mas muito mais forte é a nossa capacidade de acomodar. Fechamo-nos no nosso mundo razoavelmente confortável, assistindo pela TV toda desgraça espalhada por todo país. Daí, ficamos transtornados com todas aquelas cenas mostrando profundamente nossas realidades. Culpamos o governo, pois pagamos altas taxas de impostos e que deveriam ser convertidas em educação de qualidade, segurança, transporte ect. Mas nos não temos nada disso como deveríamos ter. O que vemos é uma roubalheira do dinheiro público, gente ficando cada vez mais rica às custas da nossa confiança. Mas minha casa a chuva não derrubou, minha geladeira não tem Bridel, mas tem Doriana, meu vizinho foi assaltado duas vezes coitado, mas Deus o dará em dobro o que o ladrão levou, meu filho não teve uma boa escola, mas ganhou uma bolsa do Enem, meu plano de saúde me atende razoavelmente... E aí vem a novela das 8 que começa ás 9, mas eu espero porque hoje o capítulo é imperdível. E vem aquele soninho, o corpo cansado do dia a dia vai repousando automaticamente até pegar no sono. Amanha é outro dia.

Maxximus Soares
Enviado por Maxximus Soares em 31/01/2014
Reeditado em 31/01/2014
Código do texto: T4672679
Classificação de conteúdo: seguro