CARÊNCIA DE AUTORIDADE

José Ribeiro de Oliveira

Neste momento, o Brasil padece da ausência de autoridades. Autoridades em todos os campos da Administração Pública, que exerçam, na plenitude, os seus papéis, com justeza, coerência, responsabilidade, mas em toda a amplitude das suas atribuições. Autoridades sem autoritarismo, com atuação veemente e eficaz onde quer que tenha que atuar. Autoridades que não se esquivem, não "empurrem com a barriga" e nem se omitam quando forem chamadas. Autoridades que valorizem o seu oficio, zelem e fortaleçam suas instituições. Autoridades que não sejam apenas vedetes nos seus cargos, e os exerçam para ficar em evidência e tirar proveito político da conjuntura que se apresenta. Estamos carentes de indivíduos probos, honestos, no que dizem e no que fazem, para fazer gerar credibilidade e confiança, e com isso, conquistar admiração, adesão e apoio da sociedade, sem usar tal benefício para promoção pessoal. Precisamos, urgente, de autoridades que digam o que se quer ouvir e que façam o que precisa ser feito. Autoridade que demonstre segurança e credibilidade nos seus atos, que sirva de espelho e modelo para os que virão. Por fim, precisamos somente que as autoridades façam jus ao nome que levam, e como sujeitos, se dignem a praticar os atos que lhe são delegados, dentro dos contornos da lei, da coerência e com senso de justiça. Precisamos de Autoridade (sem autoritarismo), Honestas, pra fazerem um novo Brasil.

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 02/02/2014
Código do texto: T4675202
Classificação de conteúdo: seguro