O FILHO DO "REI"

Circula pela internet, que o Luizinho, o mais próspero empresário do Brasil, coincidentemente filho do ex presidente Lula, ao chegar para assistir a um evento numa grande cidade deste país, já não tinha mais vaga. Chateado, bradou: eu sou o Luizinho, filho do Lula, aquela que manda no Brasil. Pior é que manda mesmo. Tem poder econômico e poder político como ninguém tem. Só não deve ter caráter, mas isso não tem nenhum valor no seu mundo, de ricos emergentes com o dinheiro do povo. Nos países africanos aconteceram muito isso, mas lá, derrubaram todos. Aqui, num continente de governo experimental, a nossa "democracia" diz que tudo é experiência, momento de depuração. Na democracia não se compartilham só os direitos, mas, acima de tudo, os deveres, pois delem derivam os direitos. Na democracia não se pode tudo, pois de todos dependem tudo. Como pode um sujeito que nunca trabalhou, só porque tem um pai que foi presidente, aquinhoar tamanha riqueza, tão rápido, sem nenhum abalo econômico que o atinja, e nem mesmo tal riqueza sendo conhecidamente duvidosa, ninguém, ninguém, ninguém se atreve questionar. Concordo com ele: seu pai manda mesmo neste país. E se seu pai é o dono, como filho, você é o herdeiro de tudo. então, está certo o Luizinho, ora essa!!!!

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 02/02/2014
Código do texto: T4675213
Classificação de conteúdo: seguro