Um sonho...

    Hoje , quando acordei pensei por alguns instantes:
- Será que o sonho que tive tem alguma relação com a realidade? Por que será que vez por outra este sonho invade meu sono? Perguntas sem respostas.
     Pois é. Não sou de me impressionar com sonhos, mas faz dias que sonho com alguém que já fez dos meus dias, dias de muitas alegrias, de risos à toa, noites agradáveis...Uma pessoa que bastava sua presença para que meus dias, minhas tardes, minhas noites fossem mais bonitas. Mas nestes sonhos, ele( a pessoa que me refiro) nada dizia nada fazia apenas me olhava. E eram tão carregados de tristeza aqueles olhos que me viam que tantas das vezes me sorriam! Mas nos sonhos que descrevo não. Nos referidos sonhos, ele continuava belo, mas era tomado por um silencio que chegava a doer.

     Enquanto me olhava com vozes cálidas, meus olhos ficavam sem entender o que via. As palavras não saiam. Era como se fosse um momento encantado, depois um tempo que se foi e ficou perdido, talvez. Não sei. Só sei que ao acordar após de repetidos sonhos, levantei-me e pedi a Deus que tomasse conta.Quem sabe um dia, Deus coloque a resposta em meu coração... Enquanto este dia não chega, fazer o quê?

     Interessante como existem pessoas que passam pela vida da gente e se tornam uma saudade depois, visitam nosso sono, invadem nossos sonhos e nos faz lembrar o que foi. Mais interessante ainda é estarmos acostumados com a ausência dessas pessoas, sem conseguirmos guardar magoas delas.

Quem nunca na vida teve paixões efêmeras ou um amor que durasse mais que o esperado? Também não sou diferente. Ainda bem que já senti o que é amar, se apaixonar, muito embora seja por uma finitude.

     Contudo, trazendo para os dias atuais, nunca me senti tão desapegada como agora, nunca estive tão comigo mesma, como estou. Se isto é bom ou não, o tempo dirá. Tenho aprendido a conviver com minha própria companhia, fazendo dela, a melhor. Tenho aprendido muito nestes últimos anos. E uma das coisas que gosto de cultivar em meu coração, é uma paisagem de flores na alma. Flores delicadas, flores perfumadas de amor, de paz, alegria e coisas boas de serem lembradas. Não permito que meu coração seja espaço do que possa me torturar. Então, prefiro viver assim: com minhas responsabilizações, meus medos vencidos, minhas lacunas vazias, meus silêncios, meus erros e acertos, enfim, prefiro viver sem esperar muito, sem querer muito, porque assim evito a maior das dores, a decepção, que por sua vez só parte de quem amamos.

     Assim, entendo que da vida devemos ter convicção de que cada afeto, cada sonho vivido, toda ilusão, desilusão, dizem respeito a nossa historia. Uma historia que escrevemos com as linhas das nossas emoções, nossos anseios, virtudes e imperfeições. Quisera nesta travessia, fazer valer a pena, cada gesto, cada palavra, só para ser um dia bem melhor do que sou hoje. Então, só peço a Deus que me dê sabedoria para saber conduzir os meus passos de maneira racional e humana, sem jamais perder o encanto de cada dia.

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 02/02/2014
Reeditado em 02/02/2014
Código do texto: T4675392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.