Não sei o que me deu....

Não sei o que me deu, mas de repente bateu uma vontade de voltar no tempo e fazer compra de material escolar!!! Eu adorava! Tudo novinho, bonitinho, cheiro de livro novo, colocar fitinhas coloridas nas canetas com o meu nome, ou abrir o fundinho da BIC e enfiar um papelzinho escrito “Bianca – 2a. serie”!!!

Melhor ainda, vontade de preencher etiquetas e treinar minha letra, aquelas etiquetas grandes, vermelhas e brancas, com nome, serie e matéria ! Ou então pegar aquela borracha novinha da Faber Castel, tira-la do plastiquinho verde e escrever meu nome de novo! Tudo tinha que ser devidamente nomeado !!!

E a hora de encapar livros e cadernos, então! Lembro ate hoje de como a gente ficava feliz e queria aprender a encapar!! Mamãe chegava a casa com um rolo de contact e encapava os livros mostrando pra gente! Ou então com aqueles plásticos coloridos! Lembro-me muito bem de quando eu, minhas Irmãs e meus irmão, íamos para a mesma escola, e lembro do dia em que nossa mãe colocava todos os nossos livros e cadernos em cima da mesa .

Eu sempre tive uma relação com cadernos e livros, principalmente por sempre ter escrito e lido muito, desde pequenininha... Os cadernos e livros eram a minha vida… um lápis ou um jogo de lápis colorido eram tudo o que eu precisava… E quando eu era adolescente passei a usar o caderno para escrever poesias, desabafos, desenhos…

E quando chegou a vez dos meus filhos, eu fazia a mesma coisa com muito carinho e emoção lembrando a minha infância. Como era gostoso e que saudade!!!!

BiancaB
Enviado por BiancaB em 02/02/2014
Código do texto: T4675589
Classificação de conteúdo: seguro