Ganhar energia

Ser alegre e viver sua vida. Está aí a lição para quem quer viver bem neste ano. Evitar os problemas é uma sabedoria. Não encará-los, a todo o instante, se preocupando com as mazelas da sociedade, ou do seu chefe, ou do seu emprego é certamente uma inteligência emocional. Às vezes, ser menos calculista, e pensar menos, evita muito problema. Compartilhar amizade com qualquer um, também não é algo bom. Bom mesmo é viver a vida com alegria. Ganhando seu dinheiro honestamente. Trabalhando durante a semana. Tendo prazer nas coisas materiais e nas simbólicas. Saber aproveitar a vida. Suar durante o dia é fundamental. Quem termina seu dia, leve e vazio por não ter feito nada de enriquecedor, vai sofrer a condenação da culpa diária. Não precisa da mulher reclamar para o marido, para ele 'sacar'. Não precisa a mãe brigar com o filho, para ele perceber que não pode ficar o dia todo sem fazer nada. A verdadeira condenação, vem de dentro e se chama 'culpa'. É este limite que precisa ser posto. É o limite da realidade.

Não nascemos para desobedecer esta regra. Trabalhar é preciso. Mas, trabalhar significa ganhar dinheiro. E, dinheiro precisa ser gasto também. Quem só o junta, está gastando erradamente suas energias. Quem só o gasta, está gastando erradamente suas energias. Bom mesmo, é gastar com moderação. Gastar o dinheiro e gastar bem suas energias.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 03/02/2014
Reeditado em 03/02/2014
Código do texto: T4676347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.