As Coisas Simples da Vida

Eu era uma pessoa complicada, polêmica, quem sabe autoritária, mas aprendi a dar valor as coisas pequenas da vida! O dinheiro não salva, acaba, o trabalho não é eterno, um dia a gente muda, o carro não é pra sempre, eu posso perder, a casa, uma enchente, ou até mesmo o fogo, podem destruí-la, pra que dar tanto valor ao que não tem? A família tem valor, as pessoas merecem valor, um carinho, um abraço, uma palavra pode mudar vidas, pode curar, não quero mais descobrir os segredos ou mistérios, nem estou atrás de religiões e suas crenças, eu quero dar valor ao que eu tenho, ao que eu sou, aprender a me amar, e amar os outros, a dar valor pra mim, a dar valor as refeições em família, aos finais de semana, dar valor ao meu vizinho. Parei de ser o filho revoltado, o pai incompreensível, o irmão encrenqueiro, o tio fofoqueiro, o pastor, o padre, o espírita, eu parei de ser santo, para ser eu mesmo. Amar as coisas simples da vida, os apertos de mãos, as crianças, a família.

Estamos distantes do amor, e cheios de televisão, internet, cidade grande etc.

Não quero saber das diferenças, o gay, o negro, o branco, o pequeno, o maior, todos somos iguais, que as discussões terminem, e que eu entenda que cada um constrói a sua própria estrada e tem pra si aquilo que deseja e gosta, e aprender a conviver com quem eu sou.

Sorrir mais, dançar, namorar, está na hora de deixar esse mundo, e viver assim, realmente feliz, sendo quem eu sou, doa a quem doer!

Deixo agora a minha ignorância pra ser feliz, pra ser Humano.

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 04/02/2014
Código do texto: T4677264
Classificação de conteúdo: seguro