DE REPENTE, ALGUÉM APARECE

Um dia, descendo a Rua da Inveja, próximo ao Mercado Central em São Luís, havia um bueiro que estava sem tampa e eu, distraído, caí nele. A roda dianteira esquerda do carro, ficou presa.

Meti a primeira marcha, e o pneu deslizava sem sair. Parava e acelerava outra vez e nada. Tentei uma terceira vez, também sem sucesso. Resolvi meter uma ré e acelerei uma, duas três vezes e não consegui.

Eu estava naquela agonia terrível e não saia do buraco. Até que de repente, alguém aparece.

Um homem alto, forte, sem camisa, passou na frente do carro, me olhou naquela situação estranha e difícil, parou, fez um sinal de positivo e de esperar um pouco e disse:

- Olhe, eu vou suspender um pouco o carro aqui na frente e você mete uma ré e acelere que talvez ele saia, ok?

- Ok, repliquei.

Fiquei observando. Quando ele deu o sinal eu engatei a ré, acelerei e o carro saiu tranquilamente.

Agradeci imediatamente, de forma efusiva.

Ele fez outro sinal de positivo, um sorriso e saiu de mansinho e foi embora.

Fiquei observando ele compassadamente se afastando e fiquei pensando: “Puxa! Quando nós estamos em algumas dificuldades na vida, muitas vezes, de repente, alguém aparece e nos ajuda a sair delas.

Que bom encontrarmos, em nossos caminhos, estes “anjos desconhecidos!”

Rubem Pereira
Enviado por Rubem Pereira em 04/02/2014
Código do texto: T4678137
Classificação de conteúdo: seguro