Comentário sobre a obra O Medo da Morte na Idade Média, Uma visão coletiva do ocidente

Tenho lido com interesse constante o livro O Medo da Morte na Idade Média, uma visão coletiva do ocidente.Considero-me impotente para tecer um comentário a respeito desta profunda obra.Deixo o encargo aos grandes historiadores, aos eminentes escritores ...

Quanto ao escritor, trata-se de uma individualidade ímpar, portador de recursos e nobres virtudes no campo da literatura. Mestre das palavras dá continuidade a esta arte sublime: zelo, bom senso, maestria, amor pelo que faz marcam seu empenho diário, o de estar sempre vigilante, pleno de impulsos criativos... ativo.

Mesmo não sendo um historiador, posso afirmar que a desenvoltura, a profundidade e a arte de expor um tema tão complexo como este- O Medo da Morte na Idade Média, uma visão coletiva do ocidente-são qualidades de um ser especial; e ele as destina para a evolução moral da Humanidade.

O encontro com a obra de Dhiogo Caetano é o Sol alvissareiro; o calor que aquece a alma humana, quando ela se abre às inspirações do plano superior da vida, Deus!

A vida é o reencontro dos verdadeiros amigos, máxima que se estende àqueles que se dedicam incansavelmente à Literatura, ao longo dos tempos.

Dhiogo José Caetano é um dos escritores angulares do nosso tempo!

Gildo Pereira de Oliveira - Escritor - Rio Verde/Goiás
Enviado por Dhiogo J Caetano em 05/02/2014
Reeditado em 05/02/2014
Código do texto: T4679179
Classificação de conteúdo: seguro