LEONARDO BALEIRO
 
 
EMIVAL ETERNO DA COSTA, mais conhecido pelo apelido de LEONARDO, cantor brasileiro de nascimento no Goiás, com 50 anos, foi preso na última sexta feira, no aeroporto de Brasília quando tentava embarcar com vários projetis de calibre, segundo a imprensa, 22. Porém, pelas fotografias me parecem de calibre 38. Tais artefatos conhecidos popularmente como: bala. “Corpo esférico ou cônico arremessado pelo impulso de um explosivo”, com o único objetivo de matar ou ferir quem por ele for encontrado. Apenas a título de esclarecimento, Emival não é parente de Zeca Baleiro, cantor de sucesso, nordestino do Maranhão, que ganhou o apelido por vender balas quando ainda jovem.
 
A prisão foi relaxada por ser crime inafiançável, porém, afiançavel vide ADIN 3.112 STF, e uma vez paga a fiança estipulada, o preso é liberado para responder o processo em liberdade, mas, pode ter certeza, ainda vai sofrer um bocado com essa história, será intimado para comparecer em juízo e a condenação é liquida e certa, só não vou dizer a pena porque não tenho certeza, meu filho que é advogado nessa área. Mas o que todo mundo quer saber e a pergunta que não cala é o que um cantor fazia com projetis e ainda tentando embarcar em voo comercial, é muito estranho, considerando ser ele aparentemente uma pessoa de bem. Será que ele esqueceu por acaso entre os seus pertences? Ou será que ele de fato estaria mal intencionado? Não acredito na segunda hipótese.
 
É a segunda vez que os brasileiros tomam um susto com o envolvimento de cantores com armas e munições, na primeira vez foi o Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo, que conforme o auto do processo em que foi condenado se envolveu com traficantes e armas até de grosso calibre, se não me falha a memória fuzil AR15. Foi preso, condenado, cumpriu pena e hoje está livre e solto, já até gravou música com o padre Marcelo Rossi, deixando para trás somente uma amarga experiência com o crime. Mas o Emival, que diabos ele estava fazendo com esses projetis? Já disse e repito que do ser humano pode-se se esperar tudo, mas é difícil de acreditar que um cantor, uma pessoa sem necessidade de caminhar pelo crime esteja comprometido com esse lado podre da sociedade.
 
Vamos aguardar o desfecho desse caso diferenciado de delito, esperamos ouvir as explicações se ele assim quiser fazer para dizer aos que ouvem suas músicas e gostam da sua pessoa o que houve, mas que seja a verdade, espero que ele não compre aquelas desculpas produzidas por advogados, porque além de não esclarecer nada complica ainda mais a vida do réu. Que ele seja simples e verdadeiro, porque como já sabemos errar é humano, porém, querer justificar o erro com outro erro, mentindo, fica pior e será castigado com a verdade vindo à tona. Emival tem uma característica de gozador, sempre está a brincar com as palavras, nada mais justo que agora lhe caia o apelido de Leonardo Baleiro.