Um grande movimento interior tem seu inicio quando um médico é gerado, hoje nem sempre esse movimento ocorre, com certeza, há uma infinidade de motivos para o individuo graduar e depois do diploma ficar tão distante quanto possível da humanidade, em duas situações muito comuns a do paciente com dinheiro e a do paciente sem dinheiro algum, pobre, fragilizado pela grade diferença que existe entre as variadas tribos que andam pela terra. A importância da cura e do comprometimento é nula, seres humanos morrer , para muito é a solução ,virou a cura para o pobre. Tudo está perdido?Não , ainda acredito que existem por ai médicos, com jalecos surrados, estetoscópios velhos, que se comprometem com o seu paciente (zygmunt bauman chama de compromiçofobia, verdadeiro motivo para o afastamento), pois esse é o verdadeiro motivo de alguém torna-se médico é o seu paciente a vida humana e o desvendar de seus segredos. A esperança é que dentro da realidade cruel, uma luz diante de tantas trevas .Sabemos que é uma aprendizado e alguns poucos ainde stão aprendendo a ser uteis para a sociedade, pois nasceram com esse destino, porém muitos consideram a extraordinária vida humana, que por acaso adoece e cai nas mão de gente de branco com seu poderio intelectual, ou algo parecido com isso e que consideram essa vida pouco mais que nada.A verdade é que  essa distancia, entre o médico e o paciente só aumenta, pois sabemos que nem só de ciência vive a medicina, mas de toda palavra gentil que sai da boca do seu médico.
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 06/02/2014
Reeditado em 06/02/2014
Código do texto: T4680689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.